8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Hortelã para Recuperar cartilagem do joelho e quadril

Hortelã para Recuperar cartilagem do joelho e quadril

A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação antiespasmódica e analgésica. Os benefícios da hortelã podem contribuir com um melhor processo de digestão, o que reduz desconfortos estomacais, previne inflamações, evitando mal-estar.

Esse efeito positivo é obtido devido aos antioxidantes e fitonutrientes presentes nas folhas. O sabor único da hortelã ativa a ação de glândulas salivares e possibilita o relaxamento dos músculos do estômago, as quais agem positivamente sobre as enzimas digestivas, favorecendo todo o processo de digestão.

Cotada para tratar desconfortos estomacais, a hortelã ajuda aqueles que sofrem com problemas intestinais, flatulência e acidez. Para que os efeitos sejam notados, recomenda-se o consumo de uma xícara após as refeições.

Hortelã para recuperar cartilagens e evita dores

Muitas vezes incapacitantes, as dores nas articulações podem ser tornar impedimentos até mesmo de realizar o nosso trabalho. Para conseguir melhorar e recuperar as funções, tem que tratar e não é tão simples, por vezes é necessário um longo período.

Um dos pontos frágeis que temos no organismo é o joelho. O fato dele sustentar nosso corpo e ser responsável pelos principais movimentos desgastam muito a cartilagem causando dores que podem se tornar crônicas. O quadril também se encaixa nesse mesmo caso.

Receita para aliviar as dores

O uso de analgésicos é bastante utilizado no tratamento, mas a nossa intenção é apresentar um remédio caseiro para ajudar nessa questão. Feito com ingredientes de fácil acesso, não tem contraindicação.

Ingredientes

  • Hortelã, Alecrim, Tomilho, Sálvia: 1 colher de sopa de cada um
  • Água: 1 litro

Modo de Preparo

1. Ferva a água e coloque as ervas

2. Deixe que ferva mais 5 minutos

3. Apague o fogo e deixe repousar por 15 minutos antes de consumir

Beba até 2 xícaras diariamente, de manhã, antes do café da manhã e o outro antes de dormir. Depois de 3 semanas seguidas os resultados começam a aparecer diminuindo a inflamação. Se quiser adoçar faça o uso de mel e guarde na geladeira para conservar.

Fonte: Dicas Online

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *