8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Remédio Caseiro para Diarreia

Remédio Caseiro para Diarreia

Se você chegou aqui provavelmente está a procura de algum remédio caseiro para diarreia. Mas o que é a diarreia? A diarreia é causada devido a fatores como intoxicações alimentares e infecções por diversos agentes.

Condição que pode levar a desidratação devido a evacuação ocorrer sempre em estado líquido.

Perde-se nutrientes a pessoa fica bastante debilitada e fraca. Portanto alguns cuidados devem ser tomados para se evitar problemas maiores.

Aqui vamos trazer algumas receitas caseiras para se tratar a diarreia. Apesar de ser um remédio caseiro para diarreia, isso não significa a necessidade de você não ir a um médico descobrir a causa da diarreia.

1 – Tome Sucos

Isso mesmo, sucos como caju, goiaba e limão ajudam no sentido de trazer nutrientes perdidos, e hidratar, como também desintoxica o organismo devido a presença rica da vitamina C. Portanto um excelente remédio caseiro para diarreia.

2 – Faça Soro Caseiro

A função do soro caseiro é hidratar e também repor principais eletrólitos perdidos como potássio e sódio.

Para fazer o soro caseiro, basta colocar em uma jarra um litro de água e acrescentar uma colher de sopa contendo sal, e duas colheres de açúcar. Misturar bem e beber a vontade.

3 – Tome Chá de Camomila para Diarreia

Outro remédio caseiro para diarreia que você pode fazer também em casa, é o chá da Camomila.

Ela atua como restabelecendo a flora intestinal, isso porque ela tem uma ação bactericida, e tem sua ação antiespasmódica reduzindo a contração do intestino aliviando assim cólicas.

Para fazer o chá de camomila basta uma colher de flores frescas ou secas da erva, e 200 ml de água.

Coloque a água no fogo, e quando tiver no seu ponto de ebulição, acrescente a camomila, deixe descansando com a panela tampada, entre 10 a 15 minutos. Coe o chá e tome 3 vezes ao dia.

4 – Chá de Boldo

Para fazer o chá de Boldo é o mesmo procedimento da infusão. Basta acrescentar água, e deixar até o ponto de ebulição e acrescentar folhas de boldo.

O boldo pode ser tomado uma vez no dia. Esse remédio caseiro para diarreia serve para tirar gases e evitar mal estar. Além de ajudar no processo de desintoxicação.

Mas cuidado ele não pode ser usado em excesso. Isso porque ele pode se tornar tóxico, por isso recomendamos apenas uma vez no dia.

E aí gostou dessas dicas? Compartilhe e comente.

Recomendo para sua saúde também a leitura do artigo Conheça os benefícios dos temperos naturais!

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *