8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Pelargonium sidoides, já ouviu falar?

Pelargonium sidoides, já ouviu falar?

Geralmente crianças chegam a pegar 10 viroses ao ano, sofrendo muito com sintomas. E um dos sintomas que mais incomodam são os problemas respiratórios.

Tosse seca, ou com muita secreção acometem essas crianças. Muitos médicos apelam para corticoides, antialérgicos e demais xaropes expectorantes. Infelizmente esses xaropes apresentam muitos efeitos colaterais.

Estudando um pouco sobre a Equinácea percebi que existe uma outra planta medicinal chamada de Pelargonium Sidoides, que também é utilizado para gripes e resfriados.

Pelargonium sidoides é um membro da família do gerânio, nativo da África do Sul. Durante séculos, as raízes de Pelargonium sidoides foram usadas na medicina tradicional Sul-Africana para o tratamento de doenças respiratórias.O nome botânico deriva de Perlargonium pelargos = cegonha grega, uma vez que a forma do fruto é muito semelhante à forma do bico desta ave.

Para que serve?

Esta planta medicinal é utilizado para tratamentos de infecções respiratórias causadas por gripes e resfriados,  sinusite aguda, tonsilofaringite aguda, incluindo as infecções por estreptococo beta-hemolítico, exceto grupo A, e bronquite aguda, principalmente aquelas de etiologia viral.

Ela atua aumentando a imunidade do organismo combatendo facilmente os agentes infecciosos, e diminui o tempo dos sintomas de quem está resfriado.

Onde Encontrar?

Acredito ser um pouco difícil encontrar a planta medicinal já que é comum na África do Sul.

Mas você pode encontrar o fitoterápico nas drogarias com o nome comercial de UMCKAN ou KALOBA. São extratos com o princípio ativo.

Como usar?

Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: tomar 30 gotas, três vezes ao dia. Crianças de seis a 12 anos de idade: tomar 20 gotas, três vezes ao dia. Crianças de um a cinco anos de idade: tomar 10 gotas, três vezes ao dia.

Vale a Pena?

Sim e muito. Pesquisas demonstraram assim como a Equinácea, reduziu os sintomas drasticamente a partir do terceiro ao quarto dia.

Vale a pena, quando principalmente crianças tem recorrentes viroses no ano. Segundos alguns pediatras é comum crianças pegarem resfriados e gripes 10 vezes ao ano.

Por ser um estimulante do sistema imunológico do organismo, na estratégia terapêutica é importante já que você consegue reduzir o uso de corticoides, antialérgicos entre outros.

O uso do Pelargonium sidoides pode ser feito de 5 até 7 dias. Não podendo se ultrapassado mais de 3 semanas.

Então se você já tentou de tudo para combater essa gripe, ou sinusite, ou ainda bronquite, converse com seu medico ou farmacêutico para te prescreverem e a te orientarem no uso do remédio.

Fonte: Wikipedia, Consulta Mediacamento, Herbarium

Consulte aqui também um remédio caseiro muito para gripe e resfriados a Equinácea.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *