8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como fazer o Gel da Babosa em casa

Como fazer o Gel da Babosa em casa

Vamos aprender como fazer o gel da babosa para que você possa por exemplo usufruir os benefícios.

A utilização do gel da babosa é muio vasto sendo desde em aplicação de estética como cabelos e pele, como também para ferimentos.

Vamos portanto aos ingredientes. Nós precisaremos de:

  • Folha da Babosa
  • Vitamina C em pó, e Vitamina D Gotas ( opcionais)
  1. Passo: Lave bem as mãos, e os materiais que você utilizará para cortar a folha da babosa.
  2. Corte a folha da babosa próximo a base. É necessário que seja uma folha jovem; dê preferencia para as folhas que estão mais externas.
  3. Pegue a folha da babosa nesse momento e a deixe em pé em uma vasilha até que escorra todo o líquido amarelo. Deixe por volta de 6 horas assim. Esse liquido é irritante, mas tem suas propriedades medicinais que abordaremos em um outro momento.
  4. Com a faca bem afiada, você deverá cortar a casca da folha, como se fosse descascar uma maça. Retire a casca da babosa e os seus espinhos.
  5. Agora tire com uma colher limpa, raspando o gel com a colher retirando todo o conteúdo desejado.
  6. Coloque esse gel retirado em um pote de vidro limpo com tampa. Você pode misturar aqui em um liquidificador juntamente com o gel a vitamina c em pó e a vitamina D. Isso será como conservante, ou seja poderá guardar por mais dias o gel da babosa.
  7. Use o Gel. Esta formulação caseira pode ser utilizada como anteriormente dito, em ferimentos aliviando bastante os sintomas, funcionando como anti-inflamatório, cicatrizante. Também é utilizado em formulações para uso de hidratantes de cabelo e pele.

Dicas

A vitamina C se não encontrar em pó, você pode comprar facilmente em drogarias as que são efervescentes. Pegue o comprimido e triture até virar pó e faça posteriormente a mistura na sua manipulação no gel da babosa.

A vitamina D em gotas se encontra muito facilmente em farmácias e drogarias.

Recomendo a leitura do artigo sobre a Aloína ( líquido amarelo que sai da babosa). Aprenda a fazer estas receitas e outra AQUI.

Gostou? Deixe seu comentário aqui e sua gestão. Compartilhe esta informação. Até a próxima.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *