8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que é Tribulus Terrestris? E para que serve?

O que é Tribulus Terrestris? E para que serve?

Tribulus Terrestris, agora a bola da vez aqui em nosso blog é dela. Recentemente nós falamos aqui sobre a Maca Peruana considerada por muitos um tipo de viagra natural.

Falando diretamente a Tribulus Terrestris é indicada como um regulador hormonal e também para o aumento da espermatogênese, muito utilizado para homens com dificuldade de reproduzir.

Isso se deve a substância presente chamada de protodioscina  estimula as células germinativas e de Sertoli o que aumenta o de número de espermatogônias, espermatócitos e espermátides sem alterar o diâmetro dos túbulos seminíferos, resultando assim, o número de espermatozoides.

Indicado também para homens que tem problema de disfunção erétil que são diabéticos, como também os que não são.

O nome científico Tribulus é derivado do Grego τρίβολος originalmente usado para estrepe, ou “tríbulo”, uma arma espinosa de 4 pontas. Utilizado em seu sentido botânico por Plinio o Velho em sua obra Historia naturalis  para designar o fruto do abrolhos mas também para o fruto de outras plantas (‘por exemplo ‘Trapa natans, a Castanha de água) e por Virgilio nas Geórgicas , no sentido de abrojos.O epíteto terrestris alude à característica rasteira da planta.

Quais os Benefícios do Tribulus Terrestris?

  • Todas as desordens do trato genito-urinário
  • Aumento da libido em homens e mulheres
  • Redução dos níveis de colesterol
  • Melhora do humor Impotência
  • Aumento da massa muscular em atletas
  • Estimulação do sistema imune
  • Redução dos sintomas da menopausa Estímulo da ovulação

Quais os efeitos colaterais ?

Já vimos que ela apresenta uma série de indicações que são benéficas a saúde. No entanto, muito pensam que a quantidade é que faz o efeito esperado, e acabam tomando exageradamente esse fitoterápico.

Veja alguns efeitos colaterais do Tribulus Terrestris:

Em homens

  • Atrofia muscular;
  • Infertilidade;
  • Em caso de câncer de próstata ou câncer de testículo, pode haver piora no quadro.

Em mulheres

  • Aumento do clitóris;
  • Alterações no ciclo menstrual;
  • Surgimento de acnes;
  • Crescimento anormal de pelos;
  • Infertilidade.

Alem de falar que pode ocorrer também gastrite e refluxo. Portanto, para quem tem problemas como queimação, azia e refluxo, não deve ser usado.Isso nós podemos ver como referência da bula Medicamento Androsten.

É contra indicado em caso de gravides, em cardiopatas e hipertensos. Não se deve usar o fitoterápico para quem está fazendo reposição hormonal, ou de pessoas que estejam fazendo o uso de medicamentos a base de hormônio, pois é possível que possa potencializar os efeitos.

Como tomar a Tribulus Terrestris?

A dosagem vária de 250 mg a 1500 mg por dia de extrato da Tribulus Terrestris. Não se deve ultrapassar 3 comprimidos ao dia. Siga a recomendação do laboratório, que geralmente vem descrito na embalagem, ou conforme a indicação do seu Farmacêutico, Nutricionista ou Médico.

E aí gostou desse artigo sobre a Tribulus? Compartilhe e comente aqui os efeitos ao usar o tribulus terrestris. Compartilhe sua experiência. Ou de repente você tem dúvidas, você poderá deixar sua dúvida nos comentários e podemos te ajudar.

Até a próxima.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *