8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Queda de Cabelo! Resolva esse problema agora!

Queda de Cabelo! Resolva esse problema agora!

Queda de Cabelo! Pensa em um problema que sempre preocupa as mulheres. E escrevo este artigo aqui as vésperas dos dias das mães, talvez sirva como um presente esta indicação a você que tem tanto tempo procurado algo natural que possa resolver seus problemas.

Hoje a mulher mais do que nunca tem múltiplas tarefas, como cuidar da casa, dos filhos, trabalhar fora, e sem contar que muitas inclusive são chefes de família.

Nesse ritmo intenso que elas vivem, cada vez mais ganhando seu espaço no mercado de trabalho e assumindo o protagonismo, muitas sofrem algumas consequências pelos desiquilíbrios da vida.

E uma destas consequências é a queda de cabelo. A mulher começa a perceber isso quando por exemplo vai pentear o cabelo, e sai aquele bolo no pente. Com o tempo vai ficando cada vez mais ralo de cabelo no couro cabeludo. Algumas chegam em um extremo que a “careca” começa aparecer.

O desespero bate, a ansiedade fica maior, também pudera, uma de suas coroas da beleza e de sua majestade são os cabelos! E agora como resolver esse problema?!

Antes de você poder ir diretamente a solução é necessário que você entenda o que pode estar ocasionando esta queda. Muito importante analisar alguns fatores, pois você conhecendo a causa, rapidamente pode corrigir.

Então vamos conhecer alguns fatores que levam a queda de cabelo nas mulheres. Conheça alguns.

Queda de Cabelo causada por medicamentos

Um fator importante que deve ser analisado é se você está usando algum tipo de medicamento. Isso porque algumas classes de medicamentos como efeito colateral do medicamento, algo previsível. Sem contar por exemplo dos que fazem tratamento de quimioterápicos, que naturalmente caem os cabelos.

Vou deixar aqui as principais classes de medicamentos que são vilões na queda das mulheres:

  • antidepressivos
  • estabilizadores de humor
  • ansiolíticos
  • antipsicóticos
  • anticoagulantes
  • anticonvulsivos
  • que baixam o colesterol
  • contraceptivos

Mas é obvio, antes de tomar qualquer atitude você deve consultar seu médico. Não saia interrompendo seu tratamento sem comunicá-lo e juntos traçarem outra estratégia.

Queda de Cabelo Relacionado a problemas Nutricionais

Aqui posso dizer que a maioria pecam. Como relatamos a cima, muitas tem uma correria intensa no dia dia, seja trabalho, família, filhos e várias de suas responsabilidades.

Nessa correria muitas mulheres deixam de se alimentar adequadamente, e a consequência é que deixam de adquirir nutrientes para a saúde de seus cabelos!

Alguns dos nutrientes essenciais para um crescimento e fortalecimento do cabelo são: ferro, cálcio, zinco ou magnésio. Portanto reveja sua forma de se alimentar no dia a dia. Capriche em uma comida, como algo mais nutritivo, que certamente você verá resultados.

Estresse causa também queda de cabelo

Aqui é outro fator que causa bastante problema. O Estresse mexe com todo o organismo da mulher. Mas porque isto ocorre? Segundo o Dr Tykonciski ” Sob situações de estresse, o organismo acelera a produção de uma substância conhecida como estriol, que pode impedir a entrada de nutrientes na região capilar e brecar o crescimento dos cabelos.” Fonte Aqui.

Sendo assim, para combater o Estresse e manter os nervos calmos sugerimos que você possa acessar o menu de ervas que combatem a ansiedade aqui.

Qual Remédio Natural posso usar?

Você pode fazer o uso da planta medicinal chamada Urtiga. Você conhece? Pois é, ela é muito indicada para quem sofre de queda de cabelo pois ela é rica em minerais como o ferro, cálcio, enxofre, magnésio ou zinco, e vitaminas do tipo A B e C.

Ela também tem outra propriedade ela diminui a oleosidade do couro cabeludo e elimina as toxinas. Além disso esta planta aumenta a circulação sanguínea e isso fortalece os fólicos capilares, e isso favorece contra a queda de cabelo.

Como faze o chá de Urtiga?

Basta pegar algumas folhas de urtiga algo em torno de 4 gramas. Coloque para ferver 250 ml de água. Acrescente as folhas, tampe a panela, e deixe descansar. Depois coe e tome o chá. Faça isso 3 x ao dia.

Mas atenção! Atente para alguns cuidados. Pessoas que possua edema causado por doenças cardíacas ou que possui função renal prejudicada, devido à ação dessa planta sobre os rins, deve evitar o uso do chá da urtiga.

Mulheres gestantes ou que estejam amamentando também não devem fazer o uso do chá.

Conclusão

Pois é mulheres, pelo que vocês viram é essencial que tenham uma vida equilibrada se alimentando bem, praticando esportes para ativar a circulação sanguínea e cuidar do seu emocional e seu espiritual também.

Tente manter-se livre de pressões, mantenha sua mente saudável, livre de pessoas negativas, nutrindo-se de mais positividade, e deixando seus pesares, e seu cansaço ao Deus do céu que cuida de todas as coisas.

Siga estes passos, e siga nossas recomendações, usando se der o chá de urtiga, e tudo vai dá certo!

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *