8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Artemisia: Pode ser a cura contra o covid19

Artemisia: Pode ser a cura contra o covid19

Em meio a tantas notícias propagadas, selecionamos uma para poder compartilhar com vocês.

Se trata de uma possível cura ou pelo menos de uma planta medicinal que pode trazer uma certa esperança para acabar com esta pandemia.

Na ilha de madagascar, Andry Rajoelina, disse em uma entrevista que a população de lá cerca de 80% recorre a uma planta medicinal chamada de Artemisia annua. Os estudos lá tem sido feito pelo Instituto Malgaxe de Pesquisas Aplicadas, que tem um estatuto de centro regional de investigações reconhecido pela União Africana.

Relatando ainda diz que cerca de 171 casos de pessoas com covid19 foram curados utilizando o chá da erva medicinal Artemisia.

Está ainda sendo verificado os estudos mais detalhados sobre a esta planta promissora.

Lembrando que de fato a cura pode estar nas ervas medicinais. Para lembrar a vocês que a tão discutida Cloroquina e Hidroxicloroquina tiveram sua origem química a partir da quinina, que é retirada a partir da casca da árvore Cinchona, encontrada na região amazônica.

Lembrando também que a própria Organização Mundial da Saúde – OMS, disse que apoia iniciativas somatórias de medicamentos a base de ervas medicinais reconhecidas pelo seu povo, no combate contra o covid19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acolhe favoravelmente as inovações realizadas em todo o mundo, incluindo no que diz respeito à adaptação de medicamentos, ao uso de medicina tradicional e ao desenvolvimento de novas terapêuticas na busca de potenciais tratamentos contra a doença por coronavírus 2019 (COVID-19).

Fonte: Afro WHO

Você há ouviu falar da Artemisia annua?

Portanto vamos aproveitar um pouco para conhecer a promissora Artemisia annua.

Primeiro que esse nome artemísia annua, é um dos tipos de artemisia que encontramos. A que encontramos no brasil é na verdade é a artemísia vulgaris. Tem nomes populares tais como: Camomila-do-campo, Erva-de-fogo, Erva-de-são-joão, Rainha-das-ervas.

Ela é muto indicada para quem está acometido de malária, dores de cabeça, febre. Seu uso tópico pode ser utilizado contra fungos.

Pode ser usada em forma de chá de infusão. Basta colocar algumas colheres de folhas de artemísia e colocar em água fervente. Aguardar, cerca de 2 minutos e desligar o fogo. E aguardar descansar por cerca de 10 minutos.

Conclusão

Esperamos que rapidamente sejam feitos esforços para que possamos encerrar esta pandemia de covid19. E tudo mostra que mais uma vez a própria natureza pode nos ajudar.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a levar informações sobre as curas pela natureza. Clique aqui para saber mais sobre ervas medicinais.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *