8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Maconha para combater coronavírus?

Maconha para combater coronavírus?

Vou logo dizendo que não sou pró-maconha para que seja feito o seu uso recreacional.

Sou cristão, e acredito que Deus fez todas as ervas do campo para em caso de algum doença nos atingir devido as consequências de nosso estilo de vida, podemos recorrer a elas com sabedoria.

Isso vale dizer que não podemos demonizar a maconha apesar de seu uso ser ilegal para fins recreacionais. Devemos lembrar que ela apresenta potencialidade para tratar algumas doenças. Óbvio que carece de mais estudos, mas já é uma esperança para quem se encontra sofrendo esperando por alguma cura. Veja algumas doenças que a maconha pode ser utilizada:

  • Crises epiléticas, especialmente em crianças
  • Dores neuropáticas
  • Náuseas decorrentes de quimioterapia
  • Sintomas do autismo
  • Agitação noturna em pacientes com demência
  • Espasmos decorrentes da esclerose múltipla Fonte: G1

Dito isto, espero que não sejamos mal interpretados e taxados como “maconheiros”, pois estamos apenas com o intuito de trazer algumas evidências de estudos sobre a maconha contra o combate do coronavírus.

Mito ou Verdade que Maconha combate Coronavírus?

Como já escrevemos aqui temos que ter muito cuidado ao sair afirmando que isso ou aquilo cura, pois muitas das vezes ainda não tem nada comprovado.

Por exemplo citamos aqui o estudo feito na ilha de Madagascar (matéria você pode ver aqui), onde supostamente está havendo curas, ou mesmo prevenindo pessoas de pegar coronavírus usando a erva Artemísia.

Mas tudo ainda está recente, e carece de muito estudo, mais muito estudo mesmo ainda para poder bater o martelo. Mas não deixa de ser uma porta de esperança para acabar este vírus que fez parar o mundo, não é mesmo?

E o que descobriram da Maconha? Bom, o mito é que não, ainda ela não é uma cura. Muitos na internet saíram compartilhando esta notícia como se fosse achado já uma cura definitiva. Mas isso não é verdade.

Mas o fato é que realmente alguns estudos evidenciam que a maconha pode mostrar um potencial para o combate do coronavírus.

Estudos feitos por canadenses mostraram como resultados que 13 extratos da maconha inibe a entrada do vírus nas células. E isso é importante porque se o vírus não consegue entrar na célula ele não consegue se replicar.

Mas ainda não foi feito nenhum teste em animais tampouco em seres humanos. Então qualquer notícia que afirme que já existe algo comprovado nesse exato momento em que é redigido este texto, é mera especulação.

Além de se comprovar o determinado efeito esperado tem que realizar outros estudos para verificar os efeitos colaterais, toxicológicos etc. Isso porque envolve muitos mecanismos bioquímicos ao se usar um medicamento. O que pode ser benéfico aqui e agora, a longo prazo pode trazer consequências drásticas a saúde.

Conclusão

Portanto, é fake sim o que espalharam na internet sobre afirmar que a maconha é a cura do coronavírus. Mas é fato que estudos estão avançando com esta planta, para comprovar a eficácia contra o novo coronavírus.

E nós ficamos aqui atentos ao mundo das ervas para também ajudar aos nossos leitores a não caírem em fakenews, informando-os sempre da verdade do poder das ervas.

Espero que compartilhem este artigo aos seus amigos e familiares. Comente aqui o que você achou também. Até a próxima.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *