8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Cana do Brejo: Expeli pedra nos Rins!

Cana do Brejo: Expeli pedra nos Rins!

Cana do brejo é a planta medicinal a qual nós vamos falar. Muito utilizada pelo povo da região amazônica como diurético e infecções urinárias diversas.

Possui vários nomes populares tais como: cana-de-macacocana-do-brejo,cana-do-matocana-roxajacuacangapaco-catingapaco-caatingaperiná e ubacaiá Fonte aqui. Qual nome é conhecido na sua região?

Suas principais indicações como já dito inicialmente serve para: inflamações nos rins, bexiga, infecções urinárias, e para expelir pedra nos rins.

Além disso ele também é indicado para febre, menstruação, promove a sudorese, externamente serve para aplicar em picadas de insetos, combate a leucorreia, é atua como analgésico também. Usada por pessoas que tem diabetes pois controla a taxa de açúcar.

Mas popularmente é famoso mesmo por expelir as ditas pedras nos rins que acomete vários brasileiros hoje.

Alguns componentes da cana do brejo são os taninos, inulina e o  ácido oxálico.

Os taninos por exemplo tem ação marcante como antioxidante, antisséptico e adstringente.

Contra Indicações da Cana do Brejo

Não pode ser usado por mulheres que estejam grávidas, lactantes e crianças pequenas.

Forma de Usar

É mais comum fazer o uso do chá da cana do brejo. Para fazer o chá é muito simples basta pegar cerca de 20 gramas da erva, e colocar em 500 ml de água em fervura. Retirar do fogo quando estiver fervendo, e deixar descansar por dez minutos. Depois disso tomar cerca de 200 ml 3 vezes ao dia.

Conclusão

Portanto se você sofre de cálculo renal ou que apresenta alguns problemas urinários é uma ótima oportunidade de fazer o uso da erva.

No entanto, como sempre recomendamos que você possa antes de mais nada procurar um médico para que faça uma avaliação mais completa do seu estado clínico.

Posteriormente procure um farmacêutico especialista em fitoterapia para poder te auxiliar no melhor tratamento natural a ser utilizado.

Recomendamos ainda que possam ver o artigo aqui que fala sobre o chá de quebra pedras muito utilizado também para combater as pedras nos rins.

Recomendam este artigo a outras pessoas. Compartilhe informação e comente. Até a próxima.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *