8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Crajiru planta com potencial para combater o câncer

Crajiru planta com potencial para combater o câncer

O crajiru eu particularmente ainda não o conhecia, na verdade somente por outros nomes como veremos a seguir.

Eu participo de alguns grupos de whatsapp e facebook e percebo muitas pessoas fazendo indicações na boa vontade para tratamento de doenças através das ervas medicinais.

Foi quando nesse meio eu vi essa planta crajiru que foi indicado para combater algumas infecções vaginais.

Achei de início o nome estranho, mas ao pesquisar detalhadamente surpreso percebi que ele tem um grande potencial para muita coisa!

Sempre inicialmente gosto de poder trazer os nomes populares, para que os nossos eleitores possam identificar o nome que é conhecido em sua região. Então vamos lá, nomes populares:  Cipó cruz, Carajurú, Puca panga, Cipo-pau, Piranga e Pariri. Seu nome científico é : Arrabidea chica.

Mas afinal de Contas para que é indicado o Crajiru?

Ela tem indicação como : anti-inflamatória, anti-hipertensiva, adstringente, anti-diabética cicatrizante, antimicrobiana, antianêmica, diurética e antioxidante.

Combate anemia, corrimento vaginal, icterícia, infecções ginecológicas, diarreia, e hemorragias.

Falando sobre sua ação anti inflamatória, existe um estudo que foi realizado na Universidade Federal do Amazonas (clique aqui), demonstra a sua anti inflamatória. O que estudo espera agora é apenas em que nível celular é que ocorre esta ação no organismo.

Mas afinal de Contas, serve para o Câncer?

Tem que ter muito cuidado para o que espalham por ai na internet. Existem bem poucos estudos fazendo referência para isto, e muito poucos estudos em andamento. Eu achei uma tese de mestrado de 2018 onde ela relata a sua ação antitumoral. Clique aqui para ter acesso.

Mas popularmente esta planta é utilizado para este fim também, no entanto sem comprovação AINDA da ciência. Esperamos que possamos avançar mais rápido nos estudos.

Como fazer o chá de Crajiru?

Ferva um litro de água. Acrescente na fervura aproximadamente cerca de 5 folhas. Deixe ferver um pouco, e pague o fogo. Deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Você pode fazer o uso desta forma tomando o chá em um período de 24 horas.

Outra maneira é aplicar esse chá diretamente em feridas pela sua função antisséptica e cicatrizante.

Como é uma planta predominantemente encontrada na região amazônica, os indígenas e ribeirinhos tem conhecimento desta erva também para aplicar em picadas de cobra por exemplo.

Conclusão

O chá do Crajiru segundo alguns estudos tem demonstrado bem pouca taxa de toxicidade nas pessoas que a usam.

É uma planta que pode ser usada sem maiores problemas pois não se apresenta muitos efeitos colaterais ou adversos. No entanto não comece um tratamento com esta planta sem o conhecimento de seu médico ou farmacêutico.

Para conhecer mais sobre ervas medicinais basta clicar aqui. Espero terem gostado deste artigo. Compartilhe aos seus amigos. Até a próxima!

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *