8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Soluço: aprenda a fazer remédio caseiro para curar

Soluço: aprenda a fazer remédio caseiro para curar

Soluço, quem nunca teve?! As vezes temos soluço de maneira incontrolável, causando constrangimento.

Me lembro uma vez quando estava no trabalho, de repente um soluço que não conseguia controlar me atacou.

Como eu trabalhava com atendimento ao público, ficou hilário a situação. Eu tentava conversar com o paciente e vinha aquele “ique”. Teve uma hora que cair na gargalhada com uma senhora, muito simpática, que também não aguentou e começou a rir da situação.

Mas já pensou tal situação em uma reunião de negócios? Ou na hora de apresentar um trabalho de escola ou faculdade?

Porque Nós Temos Soluço?

Bom se você chegou até aqui, é porque no mínimo você tem a curiosidade de saber porque nós temos soluço, e posteriormente quer saber qual a solução pra isso. Vamos por partes.

Geralmente temos soluço quando comemos ou bebemos algo que faz estufar o estômago, que devido ao inchaço pode irritar o nervo frenético, causando por sua vez a contração do diafragma.

Quando isso acontece, a inspiração ocorre junto com o fechamento da glote. Nesse caso o diafragma não consegue detectar o fechamento da glote, e sendo assim ocorre o corte da passagem do ar da boca para os pulmões.

Com todo esse processo, as cordas vocais vibram e fazem aquele barulho notável do “ique”.

E quais os Remédios Caseiros para curar o Soluço?

Temos que entender que essa descrição do porque ocorre o soluço, pode também demonstrar problemas como gastrite por exemplo, ou outros problemas mais sérios como a inflamação do próprio nervo frenético.

Mas vamos lá. Vamos então trazer algumas soluções simples e caseiras, aquelas que a a vovó sempre indicava e que geralmente resolvia.

1 – Beba Água Fria

Sim. Beba um copo de água fria ou gelada mesmo. Faça esse processo bebendo o copo de uma vez.

2 – Segure a respiração!

Outra técnica bastante simples é o de segurar a respiração. Você deve fechar a respiração tanto pelo nariz como pela boca por alguns instantes.

3 – Suco de Limão

O bom e velho e conhecido suco de limão. Esprema dois limões, e acrescente água, de modo que dê um total de volume de 250 ml. Para ler sobre o poderoso poder medicinal que o suco de limão tem clique aqui.

Conclusão

Esqueçam aquela situação de levar susto ou plantar bananeiras. Essas técnicas que apresentamos aqui no artigo apresentam efeitos imediatos geralmente mas não são consideradas a cura.

Se o soluço for constante procure um médico gastro, para que possa melhor avaliar seu estado clínico. Recomendamos aqui também o site do dr. Drauzio Varella que fala sobre o assunto.

Você conhece outro remédio caseiro para Soluço? Comente ai!

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *