Aprenda a fazer sal de Ervas e veja seus benefícios

Aprenda a fazer sal de Ervas e veja seus benefícios

Aqui vamos aprender a fazer o sal de ervas. Servirá esta receita para você poder reduzir o consumo excessivo de sal que prejudica a saúde.

Veja aqui o que diz Ligia Santos, Coordenadora do Setor de Nutrição e Dietética na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, sobre o sal de ervas:

É possível encontrar nas ervas os fitoquímicos, que é um dos principais grupos de antioxidantes. Além dele, os compostos fenólicos aparecem como os principais responsáveis pelas propriedades atribuídas às ervas aromáticas, que participam na prevenção de problemas cardiovasculares, estimula o sistema digestivo e potencializa o sistema imunitário”

Lígia Santos

Antes vamos conhecer alguns benefícios dos ingredientes á nossa saúde.

Manjericão – contém vitaminas A, C, B1, B2 e B3, além de minerais como cálcio, fósforo e ferro.

Orégano – estão repletos de minerais essenciais para o organismo, como o magnésio e o cálcio, que fortalecem os ossos; o manganês e o cobre, que favorecem a ação de enzimas antioxidantes; o potássio, que regula a pressão sanguínea; o zinco, ferro, entre outros. É uma fonte de vitaminas C, E, K, e até de Ômega-3 vegetal.

Raspas de limão – a maioria das pessoas jogam fora as cascas de limão, desconhecendo que elas possuem de 5 a 10 vezes mais nutrientes do que o suco de limão, os em destaque estão a vitamina A e C, cálcio, magnésio, betacaroteno e potássio.

Ingredientes

1 colher (chá) de Manjericão 1 colher (chá) de Orégano 1 colher (chá) de Raspas da casca do limão (qualquer tipo, não raspar a parte branca)

Como fazer

Adicione o manjericão, orégano e as raspas de limão no liquidificador ou processador de comida, se for pequeno melhor. Bata no liquidificador por um minuto. Guarde a mistura em um recipiente fechado. Use em 2 semanas.

Outras Combinações

Receita 1 – 1 pacote de alecrim, 1 pacote de manjericão, 1 pacote de manjerona, 1 pacote de orégano, 1 pacote de cheiro verde e 200g de sal comum.

Receita 2 – 1 xícara de chá de sal grosso, 1 xícara de chá de orégano, 1 xícara de chá de alecrim, 1 xícara de chá de sálvia.

Receita 3 – 25g de manjericão, 15g de orégano, 10g de salsinha, 100g de sal.

E aí você gostou dessa Dica? Super fácil de fazer o sal de ervas de maneira caseira.

Veja mais sobre o conteúdo aqui e aqui. Recomendamos ainda a leitura de algumas ervas para aumentar seu conhecimento.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.