Remédio caseiro para dor de dente

Remédio caseiro para dor de dente

Dizem que não há dor pior que a de dente, você já passou por isso alguma vez?

Se sim, sabe que essa dor é realmente incomoda e bem chata. Até ir ao dentista, é necessário tomar medidas que possam aliviar todo esse sofrimento.

Foi pensando nisso que o artigo de hoje preparou para você receitas de remédio caseiro para dor de dente. Assim, quando essa dor ameaçar chegar, você já vai estar preparado.

Remédio caseiro para dor de dente – receitas

1 – Cravinho da índia

A primeira opção de remédio caseiro para dor de dente é muito conhecida. O cravinho da índia é uma das melhores opções para quem está sofrendo com essa terrível dor.

Esse alivio acontece graças as propriedades bactericidas e analgésicas, além disso, você vai encontrar o cravinho da índia de forma fácil e também com um preço bem baixo.

Há duas formas de utilizar essa propriedade como remédio caseiro para dor de dente.

Na primeira você deve amassar bem o cravinho e colocar junto com o dente que está doendo.

A segunda opção é comprar o óleo essencial da propriedade e colocar uma gota no dente que dói. Nesse caso, é preciso ter mais cuidado, já que o contato pode causar queimaduras na região da gengiva.

2 – Alho

Outro remédio caseiro para dor de dente que é fácil de ser encontrado e barato, é o alho.

Nem todas as pessoas gostam de utilizar essa opção, pois realmente o cheiro é muito forte. Porém, saiba que o ingrediente vai ajudar no combate da dor de forma imediata.

O alho pode ainda combater alguma infecção que possa estar no local. Para utilizar é muito simples.

Você deve começar cortando o dente de alho ao meio, a parte cortada deve ser aplicada diretamente contra a gengiva do dente que está doendo.

Outra opção é colocar o alho no dente dolorido e mastigar. Para tirar o gosto forte que com certeza vai ficar em sua boca, o ideal é enxaguar com elixir.

Mas vendo a dor indo embora, você vai ver que colocar o alho na região vai valer muito a pena.

3 – Água morna com sal

Outra opção de remédio caseiro para dor de dente é a água morna com sal. Tudo porque, essa mistura funciona como um antisséptico natural, sendo fácil de fazer em casa.

Além da dor, também é um remédio que pode combater ou evitar uma maior infecção no dente.

É bem fácil fazer essa mistura, você deve dissolver uma colher de sopa de sal em um copo com água fervendo.

Vá colocando pequenos goles para realizar bochecho em toda sua boca, faça esse procedimento por pelo menos, 30 segundos.

O alívio vai acontecer e você pode fazer o bochecho diversas vezes, sempre que sentir que a dor está voltando.

4 – Hortelã

Como última receita de remédio caseiro para dor de dente temos a hortelã. As folhas de hortelã possuem propriedades antissépticas e também anti infamatórias.

Dessa forma, além de todo o processo de infecção que pode estar acontecendo no dente, as dores também vão ser aliviadas.

Para fazer essa receita será necessário:

  • 1 colher de chá de folha de hortelã;
  • 1 xícara de água fervente.

A mistura deve repousa por cerca de 20 minutos. Você deve ingerir uma pequena quantidade de chá na boca e bochechar.

Esse bochecho deve acontecer por 3 vezes ao dia e por cerca de 30 segundos.

Se você gostou de conferir opções de remédio caseiro para dor de dente não se esqueça de continuar em nosso site e conferir muito mais.

Leia mais neste categoria aqui sobre saúde bucal. Veja também um pouco mais sobre o Allium Sativum neste artigo da ANVISA.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.