Como fazer um Teste de gravidez caseiro

Como fazer um Teste de gravidez caseiro

Você já se perguntou como as pessoas descobriam a gravidez antigamente? Antes das tecnologias e dos testes com resultados instantâneos, existiam o teste de gravidez caseiro.

Há diversas receitas e todas prometem ser funcionais, ideal para quem deseja tirar a prova de uma forma mais ‘’antiga’’.

Em nosso artigo de hoje, você vai descobrir como descobrir se está grávida ou não, sem sair de casa. Confira.

Teste de gravidez caseiro – receitas

1 – Teste de fervura da urina

O primeiro teste de gravidez caseiro consiste em ferver a urina para conseguir alcançar o possível resultado.

A primeira coisa a ser feita, é providenciar um recipiente, é nesse recipiente que a mulher vai urinar. Coloque a urina em outro recipiente, dessa vez de alumínio para começar a ferver.

Se a urina estiver fervendo semelhante ao lite, ela vai subir e vai formar uma ‘’nata’’ com a fervura, nesse caso, há grandes chances de ser positivo o resultado.

Porém, se a urina não subir e ficar apenas borbulhando, parecendo que está fervendo uma simples água, há mais chances do resultado ser negativo.

2 – Teste da agulha

O segundo teste de gravidez caseiro também envolve a urina da mulher que desconfia da gravidez.

Porém, todo o procedimento é diferente. Começa da mesma forma, a mulher urinando em um recipiente, mas o segundo passo é colocar uma agulha dentro desse recipiente.

Feche muito bem o pote que está a urina e a agulha, esperando cerca de 8 horas para ter um resultado.

É muito importante controlar a ansiedade e aguardar exatamente esse tempo para um resultado mais confiável.

Depois das 8 horas, se a agulha mudou de cor, o resultado de gravidez tem mais chances de ser positivo.

Se a agulha não mudou de cor, é provável que a pessoa em questão não esteja grávida.

3 – Teste da água sanitária

Essa opção de teste de gravidez caseiro é muito popular, sendo uma das mais conhecidas.

A primeira coisa a ser feita é urinar em um recipiente, para depois adicionar a água sanitária. Quando a adição acontece, se a urina chega a mudar de cor ou mesmo efervescer e ‘’subir’’ um pouco no recipiente, as chances de gravidez é alta.

Porém, se nada acontecer com a urina no momento da adição da água sanitária, há uma maior chance do resultado ser negativo.

4 – Teste do cloro

Mais uma vez, temos um teste de gravidez caseiro que exige urina, assim como acontece com os testes clássicos de farmácia, por exemplo.

Porém, a mulher pode urinar em um copo descartável mesmo, para depois adicionar o cloro.

Quando o cloro se junta a urina, ela pode mudar de cor, ficando mais escura, nesse caso, há uma maior chance do resultado ser positivo para gravidez.

Mas, o cloro pode ser adicionado a urina e nada acontecer quanto a cor da mesma e nesses casos, há uma maior chance do resultado ser negativo para gravidez.

5 – Teste de óleo de pinho

Por fim, como última opção de teste de gravidez caseiro, temos o do óleo de pinho.

Depois de urinar em um recipiente, a mulher deve adicionar o óleo essencial de pinho para ver se a urina muda de cor. Se mudar, há chances, de um resultado positivo, caso não mude, o resultado pode ser negativo.

Lembrando que o teste de gravidez caseiro pode auxiliar a mulher em um momento de ansiedade, mas não deve substituir um teste com comprovações científicas.

Se você gostou das receitas caseiras do nosso artigo de hoje, não se esqueça de continuar em nosso site e conferir muito mais.

Leia mais sobre receitas caseiras aqui. Leia AQUI como ter uma gravidez segura.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.