Aranto, a planta que Cura Câncer! Leia com calma

Aranto, a planta que Cura Câncer! Leia com calma

Nós iremos falar hoje sobre a planta Aranto e sua promessa de cura contra o Câncer.

Meus amigos, esse artigo não irá agradar muitas pessoas nesse momento. Na verdade esse artigo vai servir como informação de utilidade pública.

Para quem não sabe, na internet bombou várias dicas de chá de Aranto para a cura de várias doenças incluindo o Câncer. Existem até depoimentos sinceros de pessoas que fizeram o uso do chá desta planta.

No entanto devo alertá-los (a) de que apesar de esta planta medicinal demonstrar ser promissora ela pode trazer certos perigos tóxicos a sua saúde.

Da aonde vem então a história que ela Cura Câncer?

“Há trabalhos promissores em fase bastante inicial, mas que não justificam de forma alguma o uso da planta para tratamento de tumores”, comenta Sonia Costa, química do Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e uma das autoras do experimento.

Sonia Costa

Está tudo muito recente os estudos, carece ainda de estudos clínicos sobre os fitocomplexos e seus efeitos no organismo das pessoas.

Diz ainda mais a autora do estudo:

Não existem pesquisas que comprovem a atividade e a segurança da planta em seres humanos

Sonia

Veja o que diz também o oncologista clínico:

Mas esses estudos são iniciais, ainda não foram testados em humanos ou animais, por isso a planta não deve ser utilizada como medicamento. Até onde se sabe, pode causar mais riscos do que benefícios 

Carlos Eugênio Escovar

Cuidado ao tomar o chá do Aranto!

Como dissemos, indicações científicas de benefícios que estão ainda no começo, mas esses mesmos estudos apresentam perigo sobre a toxicidade da planta aranto.

Por exemplo, quem tem problemas ou são pré dispostos geneticamente a ter problemas cardíacos, existem substâncias no aranto que podem ser cardiotóxicos que pode se agravar nesse grupo de pessoas.

Eu, fazendo uma busca pela internet encontrei uma moça que fez o uso do chá de aranto e relatou dores nas costas intensas. Veja aqui o vídeo da moça.

Podemos citar aqui também que a planta pode causar diversos tipos de sintomas, como náuseas, vômito e dor abdominal. Além disso, pode comprometer o sistema nervoso, ocasionando confusão mental, delírio e alucinações.

Devo usar o chá do Aranto?

Meus amigos, a nossa recomendação é que você não use o chá, pois os estudos são recentes, e ainda carece de resultados clínicos mais satisfatórios.

Sem dúvida é uma planta promissora, talvez no futuro tenhamos já instruções mais seguras para o seu uso, inclusive para o câncer.

Depois traremos mais informações sobre a planta Aranto em nosso site. Compartilhe este artigo e comente. Até a próxima.

Quer aprender mais sobre Ervas? Leia aqui.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.