Como preparar cloreto de Magnésio

Como preparar cloreto de Magnésio

Descubra os Benefícios do Cloreto de Magnésio

Ultimamente muito tem se ouvido falar em várias propagandas pela internet e nas farmácias de drogarias sobre o Cloreto de Magnésio.

Neste artigo nós vamos trazer alguns benefícios, mas antes de tudo vamos trazer algumas informações sobre o cloreto de Magnésio.

O Magnésio é um mineral de suma importância para a saúde. Só para ter uma ideia, o Magnésio participa de 350 reações bioquímicas fundamentais, incluindo a síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle de glicose no sangue e regulação da pressão arterial. O magnésio é necessário para a produção de energia e para o desenvolvimento estrutural do osso.

Cloreto de Magnésio Benefícios na Saúde

  • Ajuda na prevenção do Infarto
  • Auxilia na prevenção da artrite e a osteoporose, pois evita que o ácido úrico se deposite nas articulações
  • É um fixador de cálcio nos ossos
    Auxilia na regulação da função intestinal
  • Atua no bom funcionamento do sistema nervoso
  • Auxilia na contração muscular, sendo um ótimo suplemento para atletas

O que pode ocasionar a falta do Magnésio no organismo?

Por desempenhar importantes funções no nosso corpo, a ausência do magnésio pode ser logo notada. Colesterol alto, hipertensão e hiperatividade estão entre os sinais da deficiência do mineral.

A carência é muito grave, pois altera o funcionamento do nosso organismo, podendo ocasionar um ou mais sintomas como por exemplo: alterações do ritmo cardíaco, má circulação sanguínea, irritabilidade, espasmo muscular, gases, cálculos renais e convulsões. Sendo os mais comuns: cãibras, o cansaço, ansiedade, depressão e insônia” analisa a profissional.

Como Preparar o Cloreto de Magnésio em pó?

Dissolva 33 gramas (o pacote todo) de cloreto de magnésio p. a. em 1 litro de água fria (filtrada ou fervida) e mexa bem.

Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Consumir a solução em até 30 dias.

Sugere-se a ingestão de 3 colheres de sopa (45ml) ao dia.

Veja esta e outras dicas aqui.

Fonte: Ecycle

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.