Água com Limão. Saiba os benefícios

Água com Limão. Saiba os benefícios

Água com Limão: como preparar a sua

Corte de 1 a 2 limões frescos, e esprema em um copo de 200 ml de água. Tomar preferencialmente em jejum. Melhor que seja com água em temperatura ambiente . Evite suco de limão pronto, industriais, polpas ou semelhantes.

Alguns Benefícios da água com Limão

O suco de limão estimula a produção de bílis pelo fígado, necessária na digestão. A American Cancer Society sugere a administração de água e suco de limão para estimular em pacientes que fazem tratamento contra o câncer, os movimentos intestinais, que muitas vezes sofrem em decorrência da quimioterapia.

O ácido cítrico do limão ajuda a maximizar a função de enzimas que estimulam o fígado e ajudam a desintoxicar o corpo. Ajudam na absorção e reabsorção do complexo B e Ferro por exemplo.

Beber água com limão regularmente ajuda a evitar uma situação de acidez no corpo. A vitamina C e os antioxidantes contido no limão ajudam a neutralizar os danos causados por radicais livres e a formação de rugas.

Aumenta a imunidade, pois justamente um alcalinizante, diminui a acidez do sangue, já que um sangue mais ácido favorece o aumento de doenças, mais inflamações.

A vitamina C contida no suco de limão estimula a cicatrização de feridas e é um nutriente essencial para a manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagem.

A vitamina C ajuda a manter a boa saúde e a recuperação após doenças ou lesões. Tomar cuidado pois o ácido cítrico dos limões pode corroer o esmalte do dente. A água e o limão também contribuem para a hidratação e para o sistema linfático.

E além disso várias pessoas utilizam a água de limão pode estimular a perda de peso. Portanto você que esta interessado em perder aquelas gordurinhas localizadas esta é uma ótima dica pra você.

É contra indicado para quem tem problemas estomacais?

É natural que surja esta dúvida para pacientes que tem problemas como azia, úlceras entre outras doenças estomacais.

Podem ficar despreocupados. Pois a água com limão, apesar da fruta ser cítrica e ácida, após sua ingestão ela fica alcalina.

Leia mais aqui sobre receitas caseiras para sua saúde.

Fontes: Tua Saúde

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.