Remédio Caseiro para piolho: aprenda a fazer

Remédio Caseiro para piolho: aprenda a fazer

Remédio caseiro para piolho aprenda a fazer lendo este artigo.

Geralmente quem sofre mais com a infestação de piolho são crianças em período escolar.

Os pais as vezes se desesperam com tal situação e recorrem a farmácia atrás de medicamentos com formula Deltametrina por exemplo, sabonetes e loções entre coisas similares para combater a infestação.

No entanto algumas crianças podem apresentar alergia a esses produtos, ou mesmo podem ocorrer problemas acidentais de intoxicação.

Sendo assim pesquisamos algumas formulas caseiras para combater os piolhos. Aqui nós elencamos as que nós consideramos mais importante.

Remédio Caseiro para piolho Óleo de Malaleuca

Um inseticida natural é o óleo de Malaleuca. Muito fácil de ser encontrado. Para usar basta aplicar no couro cabeludo fazer uma massagem e deixar aplicado por uma no noite inteira.

Depois disso fazer o uso basta tomar banho retirando o excesso do óleo no couro cabeludo, e posteriormente passar o pente fino para fazer a retirada dos piolhos. O bom do óleo é que ele consegue matar piolho com ovos.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato age diretamente no processo de respiração do piolho. Para usar basta misturar um pouco em qualquer condicionador e passar na cabeça. Depois só passar o pente fino para fazer a retirada dos piolhos mortos ou aqueles que estão tontos.

Remédio caseiro para Piolho com Vinagre Branco

Ele tem uma certa acidez que mata o piolho. Sendo assim misture em uma porção com água e passe nos fios de cabelo e deixe por meia hora aproximadamente. Passe o pente fino após isso.

Óleo de Eucalipto

Outra substância que pode ser usado de maneira bem caseira é o óleo de eucalipto. Porém deve ser usado com cuidado. Recomenda-se 15 a 20 gotas em 60 ml de azeite.

Aplique no couro cabeludo depois tampe com uma touca ou pode cobrir com uma toalha. Deixe agir por uma noite inteira. Após isso passe o pente fino. Você pode repetir isso por alguns dias.

Mas no entanto, qualquer irritação que houver, interrompa imediatamente e lave o couro cabeludo em água corrente.

Óleo de Semente de Gergelim

O ideal é misturar ¼ de xícara desse produto com uma colher de chá de óleo de malaleuca. Adicione também uma colher de óleo de lavanda, uma de óleo de eucalipto e uma de óleo de alecrim.

Passe no couro cabeludo e cubra com uma toca térmica ou com uma toalha mesmo durante a noite toda. Na noite seguinte lave o couro cabeludo e passe o pente fino para a retirada dos piolhos mortos.

Cuidados

Sempre recomendamos usar com certa cautela não exagerando na formulação. Ocorrendo qualquer efeito adverso suspender imediatamente o uso. Evitar em crianças abaixo de 2 anos de idade.

E aí gostaram? Compartilhe ou comente se você tem alguma receita de remédio para piolho. Veja estas dicas e outras neste link aqui também.

Até a próxima.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.