8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Antiinflamatório natural: conheça alguns.

Antiinflamatório natural: conheça alguns.

Antiinflamatório natural geralmente é para ser usado para tratar inchaços, combater purulência, inflamação na garganta, nos nervos, etc.

E muitos procuram de forma caseira usar antiinflamatório natural para combater esses processos.

Aqui elencamos algumas dicas bacanas de antiinflamatório natural de fácil acesso e que possuem eficácia comprovada.

Alecrim-bravo (Lippia sidoides): Encontrado no Nordeste do Brasil, o alecrim-bravo (ou alecrim-pimenta) não é a mesma espécie do tempero culinário. Forma de uso: Sabonete líquido, gel, infusão e tintura. Indicação: Anti-inflamatório e antisséptico da cavidade oral, trata infecções na pele e no couro cabeludo causadas por fungos ou ácaros. Contraindicação: Grávidas, mulheres que estão amamentando, crianças com menos de 2 anos, dependentes de álcool e diabéticos. Isento de prescrição médica.

Garra-do-diabo (Harpagophytum procumbens): O nome um tanto sinistro dessa planta de origem africana vem do formato de seus galhos e folhas. Forma de uso: Cápsula ou comprimido. Indicação: Dores moderadas nas articulações e incômodos agudos nas costas, com destaque para a região lombar da coluna. Contraindicação: Pessoas com cálculos biliares, menores de 18 anos, grávidas, mulheres que estão amamentando, alérgicos ou sensíveis a algum dos compostos. Isento de prescrição médica. Contraindicação: Grávidas e mulheres que estão amamentando. Isento de prescrição médica.

Salix alba L.: Nome popular : Salgueiro branco Parte usada : Casca Padronização /Marcador : Salicina Formas de uso : Extratos Indicações / Ações terapêuticas: Antitérmico, antiinflamatório, analgésico Dose Diária: 60-120 mg de salicina; Via de Administração : Oral Restrição de uso: Venda sem prescrição médica. Unha-de-gato (Uncaria tomentosa): Os incas, antigo povo que habitava o Peru, já se valiam do extrato do vegetal para melhorar o aspecto de ferimentos e amenizar descompassos intestinais. Substâncias como a mitrafilina e a pteropodina respondem por suas capacidades terapêuticas. Forma de uso: Cápsula, comprimido e extrato. Indicação: Anti-inflamatório. Veja mais sobre a Salix Alba aqui.

Algumas dessas ervas são bem conhecidas. Siga as recomendações de uso se atentando quanto aos efeitos colaterais e as devidas indicações.

Lembre-se, caso haja qualquer efeito adverso interrompa imediatamente o uso do medicamento natural. Consulte seu médico ou farmacêutico.

E aí gostou dessa dica? Você já conhecia alguma dessas ervas de uso como antiinflamatório natural? Comenta aí.

Saiba mais sobre ervas aqui.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *