Canela de Velho bom para Inflamações nas articulações

Canela de Velho bom para Inflamações nas articulações

Canela de Velho é muito usado por aqueles que tem problemas inflamatórios como artrite, artrose, entre outros problemas inflamatórios nas nas juntas.

A canela de velho tem o nome científico de Miconia Albicans , uma espécie de arbusto da família Melastomataceae.

Deve -se ter cuidado aos produtos que são comercializados na internet contendo seu extrato seco em forma de capsulas. ANVISA já chegou interditar estabelecimentos, pois empresas não tinham autorização devida para comercialização. Veja aqui.

Portanto muito cuidado ao utilizar a CANELA DE VELHO. Recomendamos a forma mesmo tradicional que é o chá e com restrições, pois pode acometer irritações estomacais pelo excesso. Crianças e gestantes não podem usar.

Em Drogarias e Farmácias você encontra muito a apresentação em Gel para massagem a base de Canela de Velho.

Para que serve?

Artrose, artrite, artrite reumatóide, fibromialgia, dores e inflamação das articulações, dores na coluna, bursite, reumatismo, tendinite, redução de radicais livres, purificação do sangue

Como fazer o Chá Canela de Velho

Coloque um litro de água em uma panela para ferver, e acrescente 15 a 20 folhas de canela de velho e deixe descansando por 10 minutos. Coe, e poderá fazer o uso.

Como tomar Canela de Velho.

Tome 1 xícara duas vezes ao dia. Se for em forma de Gel, poderá passar no local lesionado até 3 vezes no dia.

Onde eu Encontro?

Como dito, é possível encontrar a erva in natura, ou seja, plantada em quintais, ou ainda em formas de folhas desidratadas em ervários, ou ainda capsulados em drogarias e farmácias do país a fora.

Mas procure empresas que são sérias no mercado, com as devidas licenças sanitárias em dias. E análise sempre produtos que possuem registro da ANVISA, pois assim você terá certeza de o produto que você estará adquirindo tem origem confiável.

Para saber mais sobre ervas clique aqui.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.