Chá de folhas de Goiabeira e Pitanga Para ferimentos

Chá de folhas de Goiabeira e Pitanga Para ferimentos

O chá de Folhas de Goiabeira e Pitanga tem apresentado certa eficácia no tratamento de ferimentos.

Isso porque no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, tem sido aplicado experiências com resultados surpreendentes.

É o caso por exemplo da cidade de Valinhos. A cidade é uma das maiores produtores do país de goiaba.

E juntando a tradição popular e o conhecimento científico de profissionais da área da saúde, então começaram a se aplicar o chá de folhas de Goiabeira e Pitanga em pacientes nas unidades de saúde.

Segundo a Farmacêutica Nilza tem acelerado praticamente em 40% o processo de cicatrização dos pacientes. Isso reduz o tempo inclusive com tratamento medicamentoso que provocam efeitos colaterais.

Além de possibilitar a melhoria da saúde e mais qualidade de vida aos pacientes, a utilização das folhas gera economia ao sistema de saúde, pela redução no uso de medicamentos, de curativos e da necessidade de profissionais de saúde”, avalia a farmacêutica

Farmacêutica Nilza

A repercussão foi tão boa que que gerou várias matérias importantes em jornais de destaque na sociedade tais como na Globo. Vi também vários vídeos no youtube como este aqui que falam do assunto confirmando os resultados significativos em pacientes.

Afinal de Contas, Como fazer o chá de folhas de goiabeira e pitanga

Receita do chá

10 folhas de goiaba in natura

10 folhas de pitanga in natura

1 litro de água

Modo de preparo

As folhas são colocadas em água fria e fervidas por um a dois minutos. Depois o chá deve ficar em infusão até que esteja morno. Ele é aplicado diretamente no local a ser tratado, de preferência com uso de uma bacia.

Para mais informações cito aqui também o portal da prefeitura de Valinhos onde está inclusive os depoimentos dos pacientes que fizeram o uso do tratamento.

E também, se quiser conhecer sobre mais ervas pode também clicar aqui e conhecer os usos medicinais de ervas que você mesmo pode fazer em casa e fazer tratamentos para ferimentos em geral.

E aí você gostou? Comente abaixo se você já fez uso, e se obteve resultados ou conhece alguém que usou o chá de folhas de goiabeira e pitanga. Compartilhe conosco suas outras receitas nos comentários abaixo.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.