8 Remédios Naturais para sua Saúde

Entre em nosso canal e baixe gratuitamente

Entre no nosso Canal no Telegram!Abra o link pelo celular

Alcachofra: Benefícios, como usar, para que serve.

Alcachofra: Benefícios, como usar, para que serve.

Muitos falam do fitoterápico Alcachofra. É uma planta com uma aparência bem exótica. O seu nome científico é Cynara cardunculus.

É muito indicada para reduzir os níveis de colesterol, auxilia em diversos tratamentos de saúde, incluindo no diabetes, e também na anemia por exemplo.

Veja aqui por exemplo o que diz a Nutricionista quando falou da alcachofra no G1.

A principal função da alcachofra é para ativar a vesícula e estimular a bile. Por isso, ela é tão interessante para a digestão das gorduras. E essa planta, também, ajuda muito a proteger o fígado. Por isso, ela tem uma ação comprovada para diminuir o nível de colesterol e triglicérides no sangue

Karin Honorato , fonte G1

Quais os Benefícios da Alcachofra?

Vamos elencar aqui os principais benefícios que a Alcachofra ela proporciona a saúde:

  • Reduz o colesterol: ele diminui o LDL considerado o vilão. Além disso ele auxilia na quebra de gordura, que é eliminado pelas fezes.
  • Saúde do fígado: ele é muto indicado para tratamento de pessoas que tem problema no fígado como fígado gorduroso.
  • Melhora a digestão: por atuar diretamente no fígado, naturalmente a digestão também fica melhor. Além disso ele trabalha no intestino fazendo com que ele trabalhe adequadamente.
  • Baixa o açúcar do sangue: ele proporciona também a diminuição do índice glicêmico.

Sem contar em outros benefícios como: controle da pressão arterial, no auxilio do emagrecimento e alguns estudos apontam também para ação anti cancerígena.

Como usar o chá da Alcachofra?

Pegue 2 gramas de folhas secas de Alcachofra, o que equivale aproximadamente duas colheres de chá. Acrescente em 200 ml de água. Deixe ferver, e deixe descansar por até 10 minutos. Faça uso do chá 3 vezes no dia, ou seja, de 8 em 8 horas.

Contra indicações

A segurança do uso da Alcachofra é seguro. No entanto devemos ter cuidado com as gestantes, pois ainda são poucos os estudos sobre a alcachofra sobre o feto e a saúde da mãe. Portanto, utilize apenas com orientação médica.

Também é contra indicado em mulheres que estejam amamentando.

Fica também aqui a atenção redobrada para quem utiliza diuréticos e aos cardiopatas e em pessoas com obstrução do ducto biliar.

Para conhecer mais sobre ervas clique aqui. Recomendamos também a leitura aqui da publicação sobre a Alcachofra da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

E aí gostaram? Comente aqui se você já fez o tratamento com alcachofra, e se você teve os benefícios esperados. Compartilhe este artigo com seus amigos. Até a próxima.

Receba mais novidades

Entre no nosso Canal no Telegram!Abra o link pelo celular

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *