Remédio caseiro para Verruga. Como fazer.

Remédio caseiro para Verruga. Como fazer.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia verrugas são ” proliferações benignas da pele causadas pelo papilomavírus humano (HPV)”, veja a aqui.

Existem alguns tratamentos com ácidos que são comprados em Farmácias e Drogarias do Brasil e do mundo que prometem se livrar deste incômodo.

Um dos produtos por exemplo que é vendido nas farmácias e drogarias é o Calotrat nas apresentações em líquido e pomada. Na sua base tem o Ácido salicílico, e também ácido láctico e colódio elástico.

E Remédio caseiro para verruga temos?

Sim, tem algumas alternativas que pode ser feito de maneira caseira e promete também dar ótimos resultados.

Uma alternativa é você usar o óleo de melaleuca. Ele é indicado pois combate o vírus HPV humano.

Você pode fazer a aplicação tópica do óleo de melaleuca no local aonde está a verruga, e deixar por o máximo que puder. Recomenda-se passar duas vezes no dia. Veja mais sobre malaleuca aqui.

Outra alternativa é o vinagre da maça, pois em sua composição possui ácido que ajuda a remover a verruga.

O seu uso é recomendado da seguinte forma: você pode molhar um algodão com o vinagre de maça, e amarrar o algodão junto a verruga para que deixe a noite toda em contato coma superfície.

Mas muita atenção: estes dois métodos possuem ácido, então não recomendamos em crianças porque pode irritar a pela sensível.

E quem possui também histórico de alergia deve também se evitar. Uma outra forma um pouco conhecida também seria utilizar a casaca da banana e passar na parte interna da casca sobre a verruga.

Também pode ser utilizado o leite do mamão verde. Sim aquela parte leitosa que sai, você pode passar também sobre o local. E falando em leite, temos também a planta Avelosa que sua parte também aonde sai um leite branco, é destrutivo para as verrugas.

São recomendações simples, ou seja, remédio caseiro para verruga, e fácil você fazer em casa, pois são produtos acessíveis, e que boa parte faz parte da sua cozinha por exemplo.

Mas é claro, consulte sempre um profissional especialista, para te dar mais informações seguras. Já que algumas partes do corpo não dá para usar ácidos como na virilha, e mucosas etc.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.