Limão com água: alívio imediado da gastrite

Limão com água: alívio imediado da gastrite

Queria trazer a vocês uma experiência que ocorreu comigo esses dias. Devido no passado ter tido uma vida com hábitos prejudiciais a saúde adquiri uma bela gastrite estomacal. Tais hábitos como bebidas alcoólicas, comer fora de hora, frituras, muita carne vermelha, e refrigerante foram ao mal que hoje sofro vez ou outra.

E uma bela noite atacou aquela irritação, aquela queimação que ficou a noite inteira incomodando. Além disso, me tirou o sono, e já sabe né, no outro dia estava indisposto, irritado, mal humorado, etc.

Sendo assim, com a noite acordado, procurei em casa na “farmacinha” se tinha algum desses antiácidos vendidos na drogaria. Meu desespero aumentou já que não consegui encontrar nada para que pudesse aliviar os sintomas que estava sentindo.

Aumentei a ingestão de água para ver se aliviava. Confesso que deu uma melhorada mais ainda assim não resolveu o problema. E continuava acordado já agoniado com aquela situação.

E aí comecei a procurar na geladeira algo que pudesse achar que pudesse tomar para resolver. Lembrei que alguns disseram que ao tomar o leite tem alívio da queimação, o problema é que não tinha o leite (risos).

Já estava ficando desesperado, foi quando eu fechei a geladeira e me lembrei que lá dentro tinha alguns limões. Pronto! Ali estava meu remédio.

Sim! Limão com água, ou suco de limão. Peguei então um limão o espremi coloquei no copo e coloquei água, e um pouco de açúcar. E em poucos minutos o alívio foi imediato! E porque isso acontece?!

Limão com Água, o segredo

Muitas pessoas devem estar indagando agora: “Ah, mas o limão é ácido, como é possível”?

Como a natureza de Deus é sábia. Apesar de o limão ter propriedades ácidas em meio livre, mas quando consumido ele se transforma em um alcalinizante!

Isso quer dizer que, se você por algum motivo tem o aumento de ácido clorídrico que é o responsável pela acidez estomacal, o limão consegue neutralizar esse meio ácido em excesso no estômago.

E o responsável por isso é o ácido cítrico presente no limão que funciona como um verdadeiro tamponante, um bloqueador da acidez.

Sem contar que vários sais presentes na água com limão se transformam em carbonatos, bicarbonatos de cálcio e potássio por exemplo, que são utilizados nesses vários antiácidos de drogaria.

Sugestão de Uso com Água e Limão

Para esta finalidade, somente para o combate da gastrite, você pode faze o uso sempre que houve queimação estomacal.

Mas lembre-se, isso não deve virar o único meio de tratamento. Assim como eu, deverá rever seus hábitos alimentares seu estilo de vida como um todo.

E também se os sintomas estiverem incomodando muito, você deve procurar um médico para fazer exames complementares e saber clinicamente como está o seu estômago.

Outra forma recomendada também, é você utilizar água com limão em jejum assim que acordar todos os dias.

Conclusão

Não sabia que um remédio tão simples e barato prático e saudável poderia ser feito em casa para aliviar a gastrite.

Então dê valor aos seus limões, que além de dar um suco saboroso, é um ótimo remédio caseiro para gastrite.

Para ver mais sobre remédios caseiros para gastrite clique aqui. Para saber também mais sobre a parte química que o limão faz no seu estômago recomendo este artigo aqui.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.