Coronavirus: Uso de erva medicinal

Coronavirus: Uso de erva medicinal

Estamos vivendo em um momento mundial muito conturbado devido a pandemia de coronavirus.

E nesse desespero muitos tem procurado as supostas “curas” imediatas contra este mal. Não´e atoa que até governos estão anunciando medicamentos de drogarias que possuem poucos estudos clínicos comprovados contra o coronavirus.

De qualquer forma todos nós torcemos para que alcancemos a cura contra o vírus que está fazendo vítima em diversos lugares do mundo.

Mas devemos ter cuidado. Na internet está cheio de receitas envolvendo plantas medicinais dizendo que mata o vírus, que resolve o problema, e infelizmente muitos tem caído em fake news.

Cito aqui por exemplo este site aqui onde espalharam o uso do chá de erva doce para MATAR O VÍRUS! E o pior que diz que ele tem a mesma fórmula do medicamento TAMIFLU, que foi usado e amplamente prescrito contra o H1N1, sendo que quimicamente não são semelhantes em absolutamente em nada!

Outra situação que encontrei foi nesse site aqui que onde relata que um homem melhorou os sintomas causados pelo coronavirus com o uso do chá do boldo. Não diz especificamente qual tipo de boldo, mas que houve melhoras.

Pois bem, na verdade clinicamente falando, ele deve ter tido sim algumas melhoras do quadro de dores de cabeça, e para alguns problemas respiratórios como podemos ver aqui nesta publicação de dissertação acadêmica sobre a planta.

Dito estas coisas, o que como podemos ser beneficiados com o uso de plantas medicinais contra essa situação toda que estamos vivendo?!

Cuide da sua saúde Mental para o Coronavirus não te pegar

Isso mesmo! Primeiro temos que cuidar da nossa saúde mental. Porque eu digo isto?! Primeiro porque diversos gestores públicos estão recomendando o isolamento horizontal, que é aquele que todo mundo fica em casa.

Nessa situação onde todo mundo fica em casa, é normal aumentar o nível de ansiedade. Somado a isto, tem pessoas que ficam vendo desgraça o dia inteiro na televisão, na internet, e isso leva a quadro de depressão.

Chá como o de erva cidreira e capim santo são ótimos para manter a tranquilidade. Além de ter outros benefícios também como antioxidantes naturais. Vejam mais artigos sobre plantas medicinais ansiolíticas aqui.

E de forma bem caseira também, que não deixa de ser um remédio, é a prática de atividades físicas na sua casa mesmo. Ao invés de ficar 24 horas ligado na internet vendo só notícias ruins, procure no youtube alguns exercícios. Isso estimulará a circulação sanguínea e consequentemente a oxigenação do seu cérebro.

Aproveite para estreitar mais os relacionamento com sua esposa (o) e filhos. Conversem bastante, leiam bastante. Isso fará muito bem.

Conclusão

Alguns ficarão decepcionados achando que traria aqui a fórmula de uma erva caseira que pudesse matar o covid. Mas temos que ter sabedoria e reconhecer que os estudos ainda são muito poucos.

E que não devemos cair desesperadamente, em qualquer medicamento natural que transmitem na internet pois pode ser perigoso para a sua saúde e de quem vier a tomar.

No entanto, não desprezemos o que já temos. Remédios naturais como atividades físicas, uma boa alimentação, luz solar, e o uso de ervas medicinais para manter o nível de ansiedade controlado, com certeza trará um reflexo direto no aumento de sua imunidade. E não esqueçam, sempre tenham fé em Deus! Até a próxima.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.