Sintomas de Vermes. Descubra tratamento natural.

Sintomas de Vermes. Descubra tratamento natural.

Identificar sintomas de vermes é uma das grandes preocupações das mamães principalmente.

Geralmente quando o filho já não quer comer, ou que o menino já quer comer terra, ou coisa açucarada de mais, a primeira coisa que elas fazem é ir na farmácia e pedir logo remédio de verme.

Hoje neste artigo além de trazer algumas soluções caseiras para você poder usar as crianças, vamos descrever todos os sintomas de vermes comuns para você sabe identificar e sabe a hora de levar ao médico para que o mesmo dê o diagnóstico.

Quais os sintomas de vermes?

Antes de mais nada devemos saber primeiramente que verme é um parasita que dá geralmente no intestino, podendo também dar no fígado, pulmões e cérebro.

Temos vários tipos de vermes que atacam determinadas regiões do corpo especificamente, e para facilitar vamos descrever rapidamente alguns tipos juntamente com os sintomas característicos.

O primeiro deles é o conhecido como “amarelão”. A pessoa se contamina pisando em fezes com ovos dessas verminoses e acaba se contaminando. Se não houver tratamento pode evoluir para uma anemia grave, e também para um desenvolvimento físico e mental retardado.

Outro que é bem conhecido que o pessoal sempre fala por aí, é a lombriga. Quando criança geralmente acusávamos algum coleguinha “apático” de que se estivesse sem vontade de nada é que ele tinha “lombriga”. Pois bem, se não tratado pode se proliferar obstruindo o intestino causando sérios problemas. Casos mais graves pode também obstruir a passagem do ar, na garganta e a pessoa vir a óbito por asfixia.

Oxiuríase é a verme que dá no ânus que gera aquela coceira incontrolável na criança. Esse é o principal sintoma característico, podendo causar ferimentos e infecções.

Outra verme que ataca e causa consequências danosas na saúde humana é a conhecida como barriga d’água. Os principais sintomas marcantes são: diarreia, náuseas, tosse, perda de peso e coceiras.

A Tênia é aquela verme que cresce que pode atingir até o cérebro e causar a morte. Veja por exemplo esta reportagem onde um homem teve retirado da sua cabeça um parasita desses que estava alojada há dez anos.

Portanto, se estiver acompanhado em geral os seguintes sintomas: vômitos constantes, falta de ânimo, de vontade de brincar ou desempenhar atividades normais, barriga inchada e pele amarelada, procure um médico para que seja feito exames e constatado o diagnóstico.

Soluções através das ervas

Olha, uma coisa que faz um bem danado que achávamos que não valia nada, e que era pura maldade que nossas mães ou avós faziam quando éramos crianças, que faziam-nos tomar era o Mastruz com leite. Vou deixar pra vocês verem a receita nesse link aqui.

Outras receitas bem bacanas e baratas que vocês podem fazer com pouco recurso são estas aqui, que você pode utilizar a hortelã, a semente do mamão entre outros.

Conclusão

Vamos repetir aqui: caso você perceba algum destes sintomas vá ao seu médico. Deixe que ele faça o diagnóstico, e o tratamento medicamentoso. Depois procure seu farmacêutico especialista em fitoterapia, e solicite a melhor forma de usar medicamentos naturais sem interferir na prescrição médica.

Temos estes cuidados ao informar, porque alem de ser o correto, não queremos que você venha usar os tratamentos naturais de forma equivocada.

Espero que tenham gostado desta dica. Peço que compartilhem este artigo para levar informação e saúde a outras pessoas. Até a próxima.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.