Alho combate o covid19? Veja a verdade aqui

Alho combate o covid19? Veja a verdade aqui

O alho nós dedicamos um artigo inteiro sobre os benefícios dele aqui em nosso blog.

Nós temos o compromisso de trazer conteúdo de qualidade e respaldado em dados sólidos sobre os benefícios das plantas medicinais.

Mas o fato é que na internet tem se espalhado ainda mais por esses tempos as famosas fake news.

E muitos estão compartilhando, alguns obviamente na inocência e, outros apenas para ganhar likes e visualizações em seus posts.

Mas afinal de contas, o alho cura ou não cura Covid19?

Não, o alho não cura contra o covid19!

Não há sequer um estudo que demonstre esta capacidade de cura contra o novo coronavírus.

O que se sabe é que sim o Alho, nome científico Allium sativum, é um ótimo coadjuvante no tratamento contra gripes e resfriados.

Ou seja, nos estudos apresentados combate vírus como Influenza B, Rinovírus Humano Tipo 2, Parainfluenza, dentre outros.

Mas até o presente momento não foi demonstrado que ele combata o vírus covid19.

Até existe um relato na internet de que uma mulher na China comeu quase 1,5 kg de alho para combater o coronavírus e acabou que desenvolveu uma inflamação na garganta e teve que ser hospitalizada.

Conclusão

Ajude-nos a levar informação a outras pessoas. Vamos compartilhar o que de fato é verdadeiro, e ajudar a quem precisa nesse momento tão delicado.

O alho contínua tendo vários benefícios a saúde, inclusive como antimicrobiano, antiviral, um ótimo antioxidante e ajuda a regular a pressão arterial.

Mas ainda não tem nada comprovado que o alho seja algo bom para combater o covid19.

No entanto, isso não te impede, de continuar consumindo-o. Se for com intuito de combater alguma patologia, consulte alguém especialista em Fitoterapia para te ajudar.

Vou deixar aqui o artigo que nós tratamos sobre as propriedades do alho para você conhecer com mais profundidade. Até a próxima.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.