Remédio natural para gordura no fígado

Remédio natural para gordura no fígado

Você está procurando remédio natural para gordura no fígado? Conhece alguém que está passando por esse quadro clinico ou, até mesmo, você está nessa situação?

Independentemente da resposta, o fato é que sim, existe remédios naturais para gordura no fígado disponíveis na natureza.

Portanto, não deixe de ler esse conteúdo até o final, pois, ele poderá ser de grande ajuda para você ou para algum familiar.

Mas, antes de mais nada, mande esse conteúdo para todos os seus amigos, dessa maneira você pode estar ajudando muitas pessoas com um simples gesto.

O que é gordura no fígado

A gordura no fígado acontece quando as células de gordura entram no fígado, o que também é chamado de esteatose.

o fato é que é normal ter um pouco de gordura no fígado, mas, é preciso ficar atento se esse nível de gordura for de 5 a 10% do órgão.

Se a gordura ultrapassar o valor de 10%, pode ser prejudicial para saúde, podendo causar um quadro clínico chamado de esteatohepatite;

 Esteatohepatite é, basicamente, uma inflamação no corpo. Mas tal quadro clínico pode ser reversível com tratamento medicinais ou utilizando os tratamentos alternativos e naturais descritos ao longo desse conteúdo.

O que causa a gordura no fígado

Existem alguns fatores que podem causar a gordura no fígado, dentre as principais estão o alcoolismo e a obesidade, mas outros quadros clínicos podem resultar na gordura do fígado, como por exemplo:

  • a diabetes
  • hepatite virais
  • colesterol alto
  • uso de alguns medicamentos

 Vale ressaltar que, embora todos os itens descritos acima contribuíram para que a pessoa desenvolva gordura no fígado, hoje no Brasil uma das maiores causas desse quadro clínico é a obesidade.

Remédio natural para gordura no fígado

Como dito anteriormente existe remédio naturais para gordura no fígado, mais de um tipo, na verdade e a maioria feita de chá que você pode ter na sua casa e que pode auxiliar no tratamento e até mesmo curar esse quadro:

Chá de manjericão com alecrim 

O chá de alecrim é um dos poderosos remédios naturais para gordura no fígado, uma vez que ele possui em sua composição propriedades que são

  • antioxidantes
  • anti-inflamatórias
  • adipogênico

Tudo isso junto reduz drasticamente o acúmulo de gordura no fígado e, além disso, combate os principais sintomas de quem possui esse quadro clínico como, por exemplo, náuseas e a má digestão

O preparo da bebida é simples e fácil, uma vez que basta apenas fazer um chá com 10 folhas de manjericão, uma colher de alecrim, e água fervente.

Deixe a mistura repousar por alguns minutos antes de beber, e pronto! Basta aproveitar os benefícios dessa bebida.

Remédio natural para gordura no fígado de chá de ispagula

Uma boa maneira de controlar o nível de gordura no fígado é tomando chá de ispagula, uma vez que essa bebida possui substâncias que auxiliam na diminuição do colesterol e da gordura no corpo.

Se você optar pelo chá de ispagula vai precisar apenas de:

  • 10 g de casca de fábula
  • Uma xícara de água fervente

Para preparar o chá, basta apenas colocar a casca de ispagula lá na xícara e deixar repousando para alguns minutos.

Remédio natural para gordura no fígado de Suco de melão com hortelã 

A hortelã possui substâncias poderosas que auxiliam no tratamento de gordura no fígado e, para preparar esse suco, você vai precisar apenas de meio melão e um pouco de hortelã.

Agora é só bater tudo no liquidificador com um pouco de água e beber após do preparo.

Agora que você conhece os remédios naturais para gordura no fígado, vale lembrar que gestantes não devem consumir chás sem consultar o médico primeiro.

Portanto, se você não for gestante, pode tomar o chá sem problema algum. Mas, do contrário, deverá evitar essa bebida.

Conclusão 

Espero que esse conteúdo tenha sido de grande ajuda e que, a partir de hoje, você consiga controlar o nível de gordura no fígado ou, até mesmo, acabar com a gordura totalmente.

Lembre-se de mandar esse conteúdo para todas as pessoas que você conhece, pois, nunca se sabe quem pode estar precisando.

Também não deixe de continuar acessando nosso site, logo teremos mais novidades do mundo da medicina alternativa que, com certeza, você vai querer saber do que se trata.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.