Camomila – Benefícios e como usar

Camomila – Benefícios e como usar

Que a camomila é muito utilizada hoje em dia para acalmar e aliviar o stress, todo mundo sabe. Mas você sabia que esse chá traz muitos benefícios para a sua saúde e também previne doenças?

A verdade é que muitas pessoas não sabem disso, por esse motivo resolvemos trazer um artigo completo sobre o assunto, que abordará em detalhes todos os benefícios da camomila e como você pode utilizar ela para melhorar a sua qualidade de vida.

 Lembre-se que você pode ajudar muitas pessoas simplesmente mandando esse conteúdo para elas, é rápido, fácil e pode mudar a vida de alguém.

Dito isso, não percamos mais tempo e vamos ao que realmente interessa, descubra agora mesmo os benefícios da camomila e como usar esse incrível chá medicinal.

A camomila possui contra indicação

Antes de utilizar a camomila na sua dieta é preciso primeiro saber se a mesma contém algum tipo de contraindicação para sua saúde.

A verdade é que o chá não contém contra indicação, a não ser se você for gestante, nesse caso não é aconselhável tomar esse chá durante a gravidez.

Isso por que essa bebida pode causar contrações uterinas e assim provocar um aborto ou parto prematuro.

Você também precisa se atentar se não possui alergia da planta.  Vale ressaltar que pessoas que possuem alergia a plantas da família margaritas podem sofrer algum tipo de reação alérgica.

Benefícios da camomila para saúde

Já foi comprovado que o chá de camomila possui diversos benefícios para saúde, claro que o mais conhecido é o efeito calmante que essa bebida proporciona, portanto, você não deve saber que a ela também pode ser usada para:

Diminuir a insônia

A través de estudos feitas com gestantes após o parto, que a camomila promove o sono, uma vez que possui antioxidantes que se ligam aos receptores do nosso cérebro humano.

Portanto, se o seu sono é turbulento e você acorda várias vezes durante a noite, já pode utilizar a camomila para dormir melhor.

Auxiliar na digestão

A camomila pode ser um ótimo remédio natural contra indigestão, pois, segundo estudos recentes feitos em ratos foi constatado que essa planta é capaz de prevenir úlceras estomacais e melhorar a digestão.

Prevenir alguns tipos de câncer

O antioxidante encontrado na camomila auxilia no combate contra certos tipos de câncer, como por exemplo:

  • O câncer de mama
  • Sistema digestivo
  • Previne o câncer de pele
  • Diminui o risco de câncer de próstata        
  • Câncer de útero

 E não para por aí, a camomila ainda traz benefícios para outros quadros clínicos como pode ser observado abaixo.

Auxilia no tratamento de diabetes

 Já está sendo comprovado que o chá de camomila, quando consumido diariamente, ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue, auxiliando assim no tratamento de diabetes.

Além de todos os benefícios descritos acima, ainda existem muitos outros que não foram descobertos, portanto, não deixe de utilizar o poder medicinal dessa planta no seu dia a dia

Como usar a camomila

Existem diferentes maneiras de utilizar a camomila, por exemplo:

  • Inalação

para fazer a inalação, basta colocar seis colheres de camomila em uma panela com 1 litro de água fervendo.

feito isso coloque o rosto sobre a panela de modo inspirar o vapor proveniente da mistura quente.

  • Chá

Para fazer o chá você precisa, apenas, colocar duas ou três colheres de camomila em uma xícara de água fervendo. Cubra a xicara e deixe agir por 2 minutos e pronto, basta beber.

  • Compressa

Para fazer a compressa você mistura descrita no primeiro item dessa lista, mas, ao invés de inalar, você irá molhar um pano ou uma compressa e aplicar em toda a região afetada.

Como você pode perceber, utilizar o poder da camomila é muito fácil, portanto, não há desculpa para não melhorar sua qualidade de vida com esse incrível remédio natural.

Conclusão

Agora que você sabe todos os benefícios da camomila, por que não compartilhar isso com outras pessoas, afinal muitas pessoas podem estar precisando do poder medicinal dessa planta.

Não deixe de voltar aqui com frequência, pois, logo teremos ainda mais novidades do mundo da medicina natural que, com certeza, você irá querer saber.

Até mais!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.