8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Remédio caseiro para inflamação

Remédio caseiro para inflamação

Você sabia que existe remédio caseiro para inflamação? E que isso pode ajudar você a prevenir doenças inflamatórias? Pois é exatamente sobre esse assunto que trataremos ao longo desse artigo.

Portanto, se você tem alguma doença inflamatória ou conhece alguém que esteja nesse quadro clínico, não deixe de ler até o final, pois, certamente você não deve imaginar como a natureza pode ajuda-lo nesse momento.

Antes de começar a leitura, não deixe de mandar esse conteúdo para todos os seus amigos e familiares.

Agora vamos lá!

O que é uma inflamação

Muitas pessoas, apesar de conhecerem a inflamação, não sabem por que ela acontece. Portanto, para que não fique dúvidas, explicaremos isso em detalhes.

O que é inflamação

A inflamação é uma reação do corpo no processo de cura. Mas, é importante saber que elas são de dois tipos:

  • Inflamação infecciosa
  • Inflamação não infecciosa

Visualmente as duas apresentam as mesmas características da inflamação e costumam sumir naturalmente.

O problema é que, quando a inflamação se agrava, ela se torna crônica. Quando isso acontece ela pode agravar problemas como, por exemplo:

  • A obesidade
  • O câncer 
  • A diabetes

 E, ainda, podem também causar danos no cérebro dependendo da gravidade do quadro do paciente.

Sintomas da inflamação

A inflamação pode ser na pele, visível a olho nu. Mas, ela também pode estar dentro do corpo e, nesse caso é preciso conhecer os sintomas.

Quando a inflamação é interna os sintomas podem ser:

  • inchaço corporal
  • problemas intestinais
  • espinhas
  • alteração na urina

 Além dos sintomas citados acima o paciente também pode sentir perda de energia e sono com maior frequência.

Lembre-se que a inflamação interna pode ser muito séria. Portanto, dê a devida atenção caso sinta algum dos sintomas e, nesse caso, busque ajuda de um profissional da saúde.

Remédios caseiros para inflamação

A grande maioria das pessoas não sabem, mas, existem remédios caseiros para inflamação. Isso mesmo! E o melhor de tudo é que você pode preparar aí mesmo, na sua casa.

Está curioso, não é mesmo? Portanto, veja a seguir se você tem algum dos ingredientes na sua casa.

Remédio caseiros para inflamação – figo 

Você, com certeza, já deve ter comido figo alguma vez na sua vida, não é mesmo? Mas você sabia que essa fruta possui também alto poder oxidante?

Mas, além de limpar o organismo, o figo ainda é anti-inflamatório, o que é ótimo para quem sofre de inflamação crônica.

Para se ter uma ideia, diversas universidades no mundo estão estudando essa fruta afim de produzir medicamentos industrializados.

Manjericão é um remédio caseiro para inflamação

O manjericão é, sem dúvida, um ótimo tempero. Mas você sabia que ele, também, pode ser um poderoso remédio caseiro para inflamação?

O fato é que o Eugenol, presente no manjericão, é capaz bloquear o avanço da ciclooxigenase, impedindo o avanço da inflamação.

Vale ressaltar que já existem pesquisas que visam utilizar as substancias do manjericão em medicamentos, tudo isso devido a eficacia dessa planta.

Linhaça pode ser Remédio caseiro para inflamação?

No mundo da medicina natural, a linhaça é, sem dúvida, um pau para toda obra, uma vez que a semente dessa planta possui propriedades medicinais incríveis e para os mais diversos quadros clínicos.

Veja abaixo:

  • Previne alguns tipos de câncer
  • traz benefícios para o coração
  • regula o intestino
  • auxilia no emagrecimento

Mas, além de todos esses benefícios, a linhaça também é anti-inflamatória devido a uma substância contida em suas propriedades que é o ácido Alfalinoleico.

É esse ácido presente na linhaça que possui poder anti-inflamatório incrível, podendo ser tranquilamente substituto para medicamentos industrializados.

Agora você já pode escolher qual remédio caseiro irá utilizar no seu tratamento. Mas, como sempre, não deixe de procurar um médico em casos sérios.

Lembrando que, uma vez que esses alimentos não possuem nenhum tipo de contraindicação e podem ser consumidos todos os dias sem problema algum.

Conclusão

Espero que o conteúdo acima tenha sido de grande valia para você e que, a partir de hoje, você possa mudar seu pensamento a respeito dos medicamentos naturais que a natureza proporciona de graça para nós.

lembre-se de continuar nos acompanhando, pois, sempre atualizamos nosso blog com a principais novidades do mundo da medicina alternativa que, sem dúvida, vão fazer toda a diferença na sua vida.

Também sugiro que você envie esse conteúdo para todos os seus amigos, dessa maneira você conseguirá ajudá-los indiretamente.

Até mais!

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *