8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Dor de dente – Remédio caseiro

Dor de dente – Remédio caseiro

Quem nunca sofreu de dor de dente pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Mas, você sabia que existe um remédio caseiro que pode ajudar a aliviar a dor em poucos minutos?

Se a resposta for não, você chegou ao lugar certo pois, mesmo que você não esteja sentindo dor de dente nesse momento, certamente vai querer ter as dicas descritas aqui em mãos caso isso venha a acontecer no futuro.

Mas, antes de ler esse conteúdo já envie o link para todos seus amigos, com certeza você irá ajudar muitas pessoas. Agora vamos lá.

Remédio caseiro para dor dente

Com certeza você deve estar curioso, portanto, não vamos perder tempo com apresentações.

Nos subtítulos abaixo você poderá escolher o remédio caseiro para dor dente que desejar, ou, aquele que estiver a sua disposição aí na sua casa.

Remédio caseiro para dor de dente funciona mesmo

Muitas pessoas costumam duvidar da eficácia de remédios naturais, só que não é possível negar o fato de que a Indústria Farmacêutica utiliza substâncias encontradas na natureza, principalmente na flora, para produzir medicamentos.

Portanto, a única diferença é que iremos utilizar um produto que não foi industrializado e, com isso, diminuir drasticamente as chances de ter algum efeito colateral ao ingerir esses medicamentos naturais.

Agora que você tirou suas dúvidas, vamos ao que interessa.

Remédio caseiro feito de cravo-da-índia 

Você provavelmente não sabe, mas, o eugenol que é utilizado em obturações dentárias, está presente no cravo-da-índia, é por esse motivo que muitas vezes as pessoas acham que o consultório dentário está com cheiro de Cravo.

Como utilizar o cravo da índia para dor de dente 

Existem três maneiras de utilizar o cravo da índia para dor de dente, a primeira delas é:

  • Amassar o cravo-da-índia

Amasse o cravo-da-índia e coloque-o no dente que está gerando a dor, deixe agir um minuto

  •  Utilizar óleo essencial de cravo-da-índia

Coloque algumas gotas de óleo essencial de cravo da índia em um pedaço de algodão, após coloque-o sobre a gengiva, ou dente, afetado.

  •  Fazer um elixir de cravo-da-índia

 A maneira considerada mais segura de fazer esse procedimento e que costuma funcionar com maior eficácia é fazer elixir de cravo-da-índia.

 Para isso basta colocar algumas gotas de óleo essencial de cravo-da-índia em água morna e gorgolejar por alguns segundos.

Agora que você já sabe que pode utilizar o cravo da índia para dor de dente, deve estar correndo para o mercado afim comprar cravo-da-índia.

Mas espera um pouco mais, pois, temos mais algumas receitas que com certeza podem estar dentro da sua geladeira.

Remédio caseiro para dor de dente feito de alho

Esse ingrediente certamente está dentro da sua geladeira a disposição para o uso diário nas suas receitas, não é?

Mas você sabia que além de ser um ótimo tempero, e deixar as comidas mais gostosas, o alho também é um ótimo remédio para dor de dente?

A verdade é que apesar do seu sabor forte, o alho possui propriedades da altamente benéficas para dor de dente.

Para utilizá-lo basta cortar um dente de alho ao meio e aplicá-lo sobre a gengiva ou mastigar o alho com dente que está causando a dor.

Remédio caseiro feito com água e sal

Além de ser um ótimo contra dor de garganta, a água com sal também proporcionar benefícios para quem está sofrendo de infecção dentária uma vez que a mistura é um ótimo antisséptico natural.

 Para preparar o remédio caseiro para dor de dente basta colocar duas colheres de sal em água morna e mexer até dissolver, feito isso agora é só você gorgolejar a mistura por 30 segundos. 

Conclusão

Espero que o conteúdo acima tenha sido útil e que, a partir de hoje, você não precise mais gastar com remédios para dor de dente.

Lembre-se que os medicamentos naturais descritos acima são apenas alternativas, for muito forte ou se ela persistir por alguns dias é recomendável ir ao dentista a fim de descobrir a causa do problema.

Lembre-se de continuar acompanhando nosso blog, pois, logo teremos mais novidades do mundo da medicina natural que, certamente, irão ajudar você e seus familiares.

Até mais!

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *