8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Mel com iogurte para candidíase

Mel com iogurte para candidíase

Milhares de mulheres sofrem de uma doença chamada candidíase (doença fúngica). Mas, maioria dessas pessoas não sabem que Mel com iogurte para candidíase é uma ótimo jeito de prevenir e tratar essa doença.

Foi pensando nessas pessoas que criamos um artigo completo sobre o assunto, mostrando de forma clara o que é candidíase e como utilizar Mel com iogurte para fazer o tratamento caseiro.

Então, se você quer acabar de uma vez por todas com esses fungos que causam atrapalham sua vida e, ainda, podem prejudicar a relação íntima com seu parceiro, não deixe de ler esse artigo até o final.

 O que é candidíase

A candidíase é identificada por ser uma infecção causada por um fungo chamado Cândida.  Embora essa doença seja mais comum na região intima, ela também pode afetar outras partes do corpo.

Mas, por possuir sintomas peculiares é muito fácil identificar a doença logo no início, proporcionando assim que o tratamento seja feito de forma antecipada.

O que pode causar candidíase

Existem diversos motivos para alguém ter candidíase, são eles:

  • Doenças como a diabetes
  • Utilização de alguns tipos de medicamentos
  • Baixa imunidade

Além dos itens mostrados acima, a candidíase também pode ser transmitida, uma vez que é um fungo, durante o ato sexual, se o parceiro estiver com imunidade baixa, do contrário ela não é considerada uma doença sexualmente transmissível.

Sintomas da candidíase

É muito importante estar atento aos sintomas da candidíase, dessa maneira é possível fazer o tratamento antecipadamente, prevenindo que a doença fique mais séria.

 Portanto, leia abaixo os principais sintomas:

  • Coceira nas partes íntimas
  • Coloração vermelha ou inchaço na região genital
  • Dor ao urinar
  • Desconforto durante o ato sexual
  • Corrimento de cor esbranquiçado 

Se você está com algum desses sintomas, é muito provável que esteja sofrendo de candidíase, mas, não precisa se preocupar, pois, vamos mostrar como utilizar mel com iogurte para candidíase da maneira certa.

 Mel com iogurte para candidíase funciona

Antes de mais nada, é preciso ressaltar, que não tiramos as informações de lugares que não são confiáveis. 

Com isso em mente, não há com o que se preocupar. Mas, para garantir, um estudo feito no Egito Ano de 2012 mostrou que o mel com iogurte pode ajudar a prevenir e tratar doenças como a candidíase vaginal.

Como utilizar mel com iogurte para candidíase

Para utilizar o mel com iogurte para candidíase, você vai precisar apenas de alguns itens, são eles:

  • iogurte natural
  • tampão feminino
  • um pouco de mel

Para fazer a receita, basta mergulhar um pouco de mel no iogurte natural e, feito isso, molhar o tampão na mistura. Por último, basta inserir o mesmo na vagina.

Para que dê certo, deixe o tampão inserido por, aproximadamente, duas horas.

  • Importante

Os lactobacilos no iogurte natural são importantes para combater os fungos da infecção, portanto, é primordial que o mesmo seja natural e sem açúcar.

Mel com iogurte para candidíase – Dicas

Agora que você sabe que da certo, vale lembrar que existem alguns alimentos que podem melhorar o tempo de cura e outros que podem piorar o quadro.

Para uma boa recuperação, veja o que você pode, ou não, comer:

  • Acelera o processo de cura

Os alimentos que você deve incluir na sua dieta são: Alimentos fermentados, própolis, ervas naturais, gorduras boas e semente de alimentos integrais.

Cada um dos alimentos listados contribui, à sua maneira, para melhorar processo de cura da candidíase.

  • Piora a candidíase

Os alimentos que você deve evitar são: Açúcar, bebidas industrializadas, farinha branca, enlatados, carnes processadas, grãos refinados e molhos pronto.

Os alimentos que escrevi acima, quando ingeridos, ajudam no crescimento dos fungos na região genital, portanto, devem ser evitados.

Agora que você já sabe o que fazer para melhorar ainda mais o tempo de cura da candidíase, não deixe de enviar esse artigo para todos os seus amigos, pois, você pode ajudar pessoas que não sabem sobre esse assunto.

Conclusão

Espero que o artigo acima tenha sido de útil para você e que, dessa maneira, você possa voltar para sua vida íntima e melhorar o seu bem-estar e de forma geral.

Lembre-se de continuar voltando ao site sempre, pois, logo vamos trazer outras novidades que, sem dúvida, você não irá querer perder.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *