8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Erva Cidreira – O que você precisa saber

Erva Cidreira – O que você precisa saber

A erva cidreira já é utilizada a centenas de anos por diversas culturas, pois, desde antigamente acreditava-se que essa planta possuía poderes de cura.

Hoje em dia, com a evolução da ciência, podemos constatar que a erva cidreira possui diversas propriedades medicinais e, como resultado, nós utilizamos ela para combater os mais diversos males.

Se interessou não é mesmo?  Então venha comigo nessa viagem e descubra, hoje mesmo, quais são os benefícios da erva cidreira, como ela pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e dos seus familiares.

Benefícios da erva cidreira

 Se você está com dúvida se deve, incluir, ou não, o chá de erva cidreira natural na sua dieta, veja abaixo apenas alguns benefícios que essa poderosa erva traz para sua saúde:

fortalecendo o sistema imunológico

A planta cidreira é caracterizada por ter diversas substâncias em sua composição, dentre as principais substâncias podemos citar:

  • Vitamina E
  • Ácido rosmarinico
  • Ácido cefeico citral
  • Acetato de eugenol

Cada uma das substâncias, separadamente, possui seus próprios benefícios, mas, quando estão juntas são auxiliares poderosas na renovação celular, portanto, são ótimas no fortalecimento imunológico.

 Atenua cólicas menstruais

Durante o período menstrual é muito comum que os hormônios estejam à flor da pele, isso pode causar instabilidade emocional e irritabilidade.

Por possuir magnésio em sua composição, o chá de cidreira é um ótimo calmante além de agir como sedativo diminuindo as dores menstruais.

Pode ser usado como cosmético

Muitos produtos de beleza possuem, em sua composição, a erva cidreira. Isso porque ela é uma ótima aliada quando o assunto é pele saudável. 

Uma das principais aplicações estéticas dessa planta é, por exemplo, a diminuição de olheiras.

Você também pode fazer isso em casa utilizando compressas de chá de erva cidreira diretamente sobre os olhos.

Gestantes também podem tomar o chá de erva cidreira

Diferentemente de outros tipos de chás, gestantes também podem tomar o chá de erva cidreira sem efeitos colaterais, 

Vale ressaltar que a consulta com profissional da saúde é primordial antes de tomar qualquer tipo de medicamento, seja ele natural ou industrial.

Tirando dúvidas

Muitas pessoas possuem dúvidas a respeito do chá de cidreira, por esse motivo deixamos abaixo as perguntas mais frequentes que costumamos receber aqui no site:

O sache de cidreira é bom 

Muitas pessoas se perguntam se o sachê de erva cidreira, encontrado em qualquer mercado, possui todas as propriedades medicinais da planta natural. 

Definitivamente, a resposta é: Não.

Isso por que o processo de industrialização elimina algumas propriedades naturais da planta e, ao colocar o sache na água quente, outras propriedades são perdidas.

Então, opte por preparar o chá utilizando a planta de, não o sache.

Posso tomar chá de erva cidreira todo dia

Você certamente, deve estar se perguntando: Posso tomar o chá de cidreira todos os dias?

A resposta para esta pergunta é: Sim, mas com moderação.

Vou explicar para você da seguinte maneira: Você pode tomar o chá de cidreira todos os dias, desde que não ultrapasse o limite de 450 ml de chá ou 12 gramas de folha da erva. 

Como fazer o chá

Se você chegou até aqui deve estar louco para fazer o chá de erva cidreira e trazer todos os benefícios descritos acima para sua saúde, melhorando assim sua qualidade de vida, não é mesmo.

Então veja abaixo como preparar esse chá da maneira correta:

Para preparar o chá, primeiramente ,basta colocar 3 colheres de sopa da planta em uma xícara de água fervendo, feito isso é só cobrir a xícara e deixar a mistura incorporar por 3 minutos.

Pronto! você já pode beber seu chá da maneira que preferir, tanto gelado quanto quente.

Conclusão

Com certeza o conteúdo, no conteúdo acima, respondemos todas suas perguntas, não é mesmo? Mas, caso contrário basta enviar uma mensagem para nós que, com certeza, retornaremos a resposta rapidamente.

Se você conhece alguém que pode se beneficiar com o chá de erva cidreira, mande esse conteúdo para essa pessoa, pois, certamente você fará toda a diferença na vida dela.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *