8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Água de Melissa – Benefícios e como usar

Água de Melissa – Benefícios e como usar

Você, talvez, já tenha ouvido falar da água de melissa ou, como conhecemos popularmente, erva cidreira. Mas, você conhece todos os benefícios que essa planta pode trazer para sua saúde?

Talvez você conheça as propriedades calmantes dessa erva, mas, água de melissa também pode servir para tratar diversos quadros clínicos.

Se interessou, não é mesmo? Então não deixe de ler esse artigo até o final, pois, você vai querer saber como essa planta pode proteger a sua saúde e de seus familiares.

Benefícios da Água de Melissa

Antes de mais nada, não posso deixar de mencionar os benefícios de utilizar a água de melissa, ou chá, como você preferir.

Portanto, sem mais delongas, veja abaixo tudo o que esse remédio natural pode fazer por você:

  • É calmante

Esse, sem dúvida, é um dos principais benefício do remédio natural, uma vez que suas propriedades possuem efeitos relaxantes e, além disso, ajudam a melhorar o humor.

  • Possui propriedades anti-inflamatórias

As propriedades antissépticas e antibacterianas são fortes aliadas no combate a inflamação, diminuindo o tempo de recuperação do paciente.

  • É ótimo para ansiedade

Qualquer pessoa que sofra de ansiedade sabe como esse quadro clínico é prejudicial para saúde psicológica e física.

Mas, saiba que a água de melissa possui propriedades medicinais que agem diretamente no sistema nervoso, diminuindo os sintomas dessa doença.

  • Combate dores de cabeça

A melissa, por possuir propriedades calmantes, é ótima para aliviar dores de cabeça, principalmente as que são geradas devido ao estresse diário.

 Portanto, se você chega em casa com dor de cabeça depois de um dia cheio, tomar algumas gotas de melissa poderá ser sua salvação.

Os benefícios acima são apenas alguns exemplos que, sem dúvida, irão convencer você que a água de melissa é um poderoso remédio natural, mas, se você ainda tem suas dúvidas, saiba que ela ainda é indicada no tratamento de: Herpes, problemas intestinais, diminui o desconforto da menopausa e, em alguns casos, pode ser utilizada para prevenir alguns tipos de câncer.

Agora, com certeza, você já se convenceu, não é mesmo?

Mas, não vá embora ainda. Confira nos próximos tópicos como você pode utilizar a erva de melissa no seu dia a dia.

Como utilizar a água de melissa

Antes de mais nada é preciso salientar que sim, a água de melissa possui algumas contraindicações, como explicarei no próximo tópico.

Mas, além disso, é preciso estar atento para a forma como você irá ingerir esse incrível remédio natural, visto que, mesmo que você não tenha nenhuma contraindicação, é preciso fazer isso da maneira correta.

Sabendo disso, veja abaixo como ingerir a água de melissa com segurança.

  • Crianças abaixo de 12 anos

Se você for dar água de melissa para crianças abaixo de doze anos, é altamente aconselhável que você consulte, primeiro, com o pediatra, afim de saber se pode, ou não, dar água de melissa para o seu filho.

  • Crianças acima de 12 anos

Se a criança tiver doze anos, ou mais, você pode oferecer água de melissa a ela, mas, nesse caso deverá dar no máximo quarenta gostas do remédio.

Além disso, você pode oferecer o remédio duas vezes por dia para a criança, desde que o intervalo entre as doses seja de, no mínimo, 6 horas.

  • Adultos

Adultos podem tomar até 60 gotas da água , como anteriormente, a dose poderá ser repetida duas vezes por dia.

Sabendo como administrar a água de melissa, você deve estar se perguntando se existe alguma contraindicação para esse remédio natural.

A resposta, como dito anteriormente, é sim. Portanto, veja abaixo quais são as contraindicações da água de melissa e se você poderá utilizar esse remédio.

Contra indicações

Como qualquer tipo de medicamento, natural ou não, a água de melissa possui algumas contraindicações, então, veja abaixo quais são elas antes de começar a tomar em casa:

  1. Pessoas com hipotireoidismo
  2. Crianças com menos de doze anos (Necessário consultar o pediatra)
  3. Gestantes ou lactantes
  4. Pessoas com alergia ao medicamento
  5. Hipertensos e pessoas que sofram com glaucomas

Se você se enquadra em qualquer uma das situações acima, não utilize a melissa e, se ainda assim desejar, consulte primeiro seu médico.

Conclusão

Espero que agora você saiba tudo o que precisa sobre a água de melissa e possa, com isso, utilizar todos os benefícios desse incrível medicamento natural.

Lembre-se de continuar nos acompanhando, pois, estamos trazendo, sempre, novos conteúdos sobre a medicina alternativa que, sem dúvida, você vai querer saber.

Você sabia que existem muitas outras plantas medicinais e ervas curativas que podem melhorar sua qualidade de vida? Então clique no link e descubra agora mesmo quais são elas clicando aqui.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *