Hypericum – Descubra para que serve

O Hypericum, também conhecido como erva-de-são-joão, ou hipérico, pode trazer diversos benefícios para a saúde, principalmente em pessoas que sofrem de depressão.
Se você sofre dessa doença, deve ter se interessado por essa erva, mas, saiba que é preciso saber como ingeri-la e, foi pensando nisso, que decidimos trazer um artigo completo sobre o assunto.
Portanto, não deixe de ler esse artigo até o final, pois, com certeza você vai querer saber todos os benefícios dessa erva e, é claro, suas contraindicações.
Vamos lá!
Para que serve o Hypericum
Antes de entrar em detalhes sobre a utilização do remédio, é preciso saber o que ele faz pela sua saúde e, dessa maneira, você poderá decidir se vai, ou não, usa-lo.
Sabendo disso, veja abaixo quais são as indicações do Hypericum:
Age como antidepressivo
Como dito na introdução desse artigo, o Hypericum é muito popular entre pessoas que sofrem de depressão.
Isso por que essa erva possui, em sua composição, propriedades que agem como antidepressivo.
Para se ter uma ideia do poder antidepressivo dessa erva, um estudo americano mostrou que a utilização da erva-de são-joão em pessoas que sofrem de depressão leve a severa é tão eficaz quanto o remédio tradicional.
Ou seja, é possível substituir remédios industrializados, mas, lembrando que é muito importante a consulta com profissional da saúde, afim de obter maiores informações.
Pode ser utilizado para tratamentos de indigestão
Outra utilização da erva,é no tratamento de quadros de indigestão, para isso é ingerido o óleo da erva.
O óleo pode ser encontrado em diversas drogarias e, é claro, na internet, mas, lembre-se que ingerir o óleo pode ser arriscado se você possui alguma alergia, portanto, vale uma consulta com seu médico.
Hematomas na pele
Uma das grandes vantagens do Hypericum se dá ao fato do mesmo poder ser utilizado para tratar os mais diversos tipos de hematomas, tais como:
- Queimaduras
- Inflamações
- Feridas
Tudo isso, por que possui em suas propriedades substancias antissépticas, anti-inflamatórias e, também, é vermífugo.
Promove o bem estar
Além de tudo o que foi dito até aqui, o Hypericum também promove o bem estar, diminuindo os sintomas da menopausa, melhorando o humor e, ainda, pode diminuir o desconforto no período menstrual.
Claro que, por se tratar de uma erva medicinal, é preciso estar atento a todos as contraindicações e efeitos colaterais.
Portanto, não deixe de ler os próximos tópicos antes de comprar o Hypericum.
Contraindicações e efeitos colaterais do Hypericum
Embora o Hypericum ofereça diversos benefícios para a saúde e contribua para o bem estar pessoal, vale ressaltar que é preciso estar atento a todas as contraindicações e efeitos colaterais dessa erva.
Portanto, antes de utilizar o Hypericum é primordial que você conheça todas as contraindicações listadas abaixo:
- Contraindicado para gestantes e lactantes
- Crianças menores de doze anos não devem tomar o Hypericum
- Pessoas que sofram de diabetes
- Pessoas que sofram de hipertensão
Além das contraindicações mencionadas acima, vale lembrar que consultar seu médico é muito importante, caso esteja tomando ou remédio, uma vez que o Hypericum pode tirar o efeito de alguns tipos de medicamentos.
Caso você não possua nenhuma contraindicação, vale ficar atento a possíveis efeitos colaterais, são eles:
- Diarreia
- Irritações gastrointestinais
- Reações alérgicas
- Fadiga
- Sensibilidade a luz solar
Caso você sinta quaisquer dos sintomas listados acima, deve procurar seu médico, pois, deve descobrir se você pode, ou não, tomar o Hypericum.
Como utilizar o Hypericum
O Hypericum, ou erva-de-são-joão, pode ser usado de maneiras diferentes e o modo como você irá fazer isso dependerá da forma como você comprou o remédio.
Veja abaixo as principais maneiras de utilizar o Hypericum:
- Comprimidos
Para ingerir os comprimidos corretamente é primordial que você consulte seu médico, pois, deve saber quantas doses diárias deverá tomar.
- Chás de Hypericum
Você pode optar por tomar da erva, para isso basta colocar uma colher de Hypericum seca em 250ml de água.
Agora você poderá tomar o chá, ou comprimidos, de Hypericum sem medo ou receio.
Conclusão
Espero que, a partir de agora, você possa usar todo o poder do Hypericum, obtendo assim uma melhor qualidade de vida.
Lembre-se de mandar esse artigo para todos os seus amigos, pois, eles também irão se beneficiar com os poderes medicinais dessa erva.
Mas, se voce quer conhecer agora mesmo todo o poder das plantas curativas e ervas medicinais, não deixe de acessar esse link aqui.
Até mais!
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários