Planta Palma – O que é e para que serve

Planta Palma – O que é e para que serve

A planta Palma, também conhecida como cacto, é largamente utilizada para fins decorativos, afinal, é uma planta muito bela. Mas, você sabia que ela também pode trazer muitos benefícios para a saúde?

Isso mesmo, essa planta pode melhorar sua qualidade de vida e, também, de sua família, portanto, não deixe de ler esse conteúdo até o final e descobrir, agora mesmo, tudo que a planta palma pode fazer por você.

Lembre-se que você pode também pode ajudar outras pessoas apenas mandando o link desse artigo para elas.

Agora vamos lá!

O que é a planta Palma

A Palma é uma planta que se originou no México, mas, também pode ser encontrada no Brasil, principalmente na região nordestina, onde também é muito cultivada. Mas, também pode ser encontrada em São Paulo em menor quantidade.

Caso você não conheça essa planta, talvez o nome popular chame sua atenção: Figo-da-índia e tuna.

O poder medicinal dessa planta está no seu fruto, que é uma fonte poderosa de vitaminas, potássio e magnésio.

Agora que você sabe um pouco mais a respeito dessa planta, veja no próximo tópico todos os benefícios que ela pode trazer para sua saúde.

Quais são os benefícios da planta palma?

A fruta produzida pela planta palma, como dito anteriormente, possui em sua composição uma imensa quantidade de substancias que podem auxiliar no tratamento de doenças e, também, que ajudam a manter o corpo saudável.

Para se ter uma ideia, veja abaixo o que é possível encontrar em u m único fruto da planta:

  • Magnésio
  • Vitamina C
  • Potássio
  • Vitamina A
  • Fibras

Como é possível perceber, esse pequeno fruto traz grandes benefícios, mas, não para por aí, ele ainda contem: Fósforo, zinco, cromo, carboidratos, vitamina B1 e B2 e cálcio.

Por se tratar de uma planta com todas essas substancias em sua composição, ela é indicada para diversos fins medicinais, como você poderá conferir no subtópico abaixo.

Indicações medicinais da palma

Com certeza você deve estar curioso para saber quais são as indicações medicinais da planta palma, mas, antes de continua a leitura, vale lembrar que se você optar por fazer algum tratamento alternativo deve, em primeiro lugar, consultar o seu médico.

Agora conheça todo o poder curativo dessa planta:

  • Uso externo

O fruto da planta palma pode produzir um óleo e, com ele, é possível tratar problemas na pele, lesões e queimaduras.

  • Uso interno

A fruta palma é indicada para tratamento de diversos quadros clínicos como, por exemplo: Diabetes, controlar níveis de colesterol, auxilia no tratamento de problemas digestivos e, também, pode auxiliar no emagrecimento.

Agora você deve estar pensando: “Qual a melhor maneira de ingerir essa planta e obter todos esses benefícios?”

Não se preocupe, pois, no próximo tópico vamos ensinar a melhor maneira de usar a planta palma com segurança.

Como usar a planta palma

Existem diversas maneiras de utilizar o fruto da planta palma, mas, aqui vamos mostrar as que são mais populares e eficazes.

Veja abaixo as principais maneiras de consumir o fruto da planta:

  • Você pode comer o fruto cru ou, se preferir, cozido
  • Cremes e pomadas para utilização externa
  • Fazer sucos com fruto de palma

Vale lembrar que, apesar de não possuir nenhum tipo de contraindicação, é preciso perguntar ao seu médico se você pode ingerir esse alimento com segurança.

Além disso, também de a devida atenção a quantidade de consumo, visto que pode causar oclusões intestinais quando ingerido em excesso.

Conclusão

Agora que você já sabe que o fruto da planta palma é um ótimo aliado para quem deseja manter uma vida saudável, lembre-se de continuar voltando ao site sempre que precisar, pois, estamos preparando muitas novidades do mundo da medicina alternativa que, sem dúvida, você vai querer saber quais são.

Mas, se você não quer esperar e deseja conhecer agora mesmo tudo o que a natureza tem para te oferecer, entre nesse link aqui e conheça, de uma vez por todas, todo o poder das plantas medicinais e ervas curativa.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.