8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Senna Alexandrina – Para que serve

Senna Alexandrina – Para que serve

Você já ouviu falar da planta chamada Senna alexandrina? Não? Talvez então o nome popular: Chá de sene.

Certamente, você já sabe qual tipo de planta estamos falando, uma vez que o chá de sene ficou famoso nos últimos tempos devido ao auxilio que o mesmo proporciona em pessoas que desejam emagrecer.

O fato é que o poder desse remédio natural é incontestável, mas, é preciso cuidar a forma que você irá utilizar ele, afim de não sofrer nenhum tipo de efeito adverso.

É por esse motivo que resolvemos trazer um artigo completo sobre o assunto, mostrando de forma clara e prática como você pode utilizar todo o poder da Senna Alexandrina sem prejudicar sua saúde.

Vamos lá!

Indicações de uso Senna Alexandrina

Embora hoje o chá de senna alexandrina, ou sene, está sendo utilizado apenas para buscar o emagrecimento, vale lembrar que seu real objetivo vai muito além disso, pois, ele é indicado para tratar problemas intestinais.

Além disso, o chá de sene também pode ser utilizado por pessoas que sofrem de fissuras anais ou hemorroidas, uma vez que possui efeitos laxativos e, por esse motivo, deixa as fezes moles.

Agora que você sabe um pouco a respeito da Senna Alexandrina, veja abaixo se você possui alguma contraindicação ao remédio natural.

Contra indicações

O chá de senna alexandrina é incrivelmente poderoso e seus efeitos podem ser muito desagradáveis quando não utilizado da maneira correta.

O fato é que isso pode se intensificar ainda mais em pessoas que possuam uma das seguintes contraindicações:

  • Quem toma remédio para o coração
  • Pessoas alérgicas a composição do sene
  • Gestantes e lactantes
  • Crianças menores de doze anos
  • Quem sofre de oclusão intestinal
  • Apendicite aguda

Além das contraindicações citadas acima, você não deve tomar o chá de senna alexandrina caso sofra de dores estomacais.

Caso você possua uma contraindicação e, ainda assim, deseje utilizar o chá de sene, vale consultar com seu médico, pois, somente ele poderá autorizar o uso e prescrever a dose que você deve tomar.

Como usar o Senna Alexandrina

A senna alexandrina é encontrada em qualquer loja especializada, ou drogaria. Caso você esteja com dúvida, basta pedir chá de sene que qualquer pessoa poderá indicar onde comprar.

Com o produto em mãos, siga a receita abaixo para obter bons resultados e de forma segura:

  • 1 ou 2 gramas de folhas de sene
  • Uma xícara 250ml de água fervente

O modo de preparo desse chá não é diferente de qualquer outro, portanto, basta adicionar as folhas de sene na xícara de água fervente, esperar esfriar e armazenar na geladeira.

Você pode beber um pouco do chá duas a três vezes por dia, lembrando que a utilização do mesmo deve ser feita apenas enquanto os sintomas de prisão de ventre não forem sanados.

IMPORTANTE: A receita acima não é um conselho de utilização sem prescrição médica, portanto, o ideal é que você consulte com o profissional da saúde antes de fazer a receita.

Cuidados na utilização

Por se tratar de um remédio natural com forte poder laxativo, a senna alexandrina deve ser utilizada com cuidado, uma vez que pode causar diarreias fortes, fazendo com que o corpo se desidrate.

Portanto, deixamos abaixo alguns cuidados que você deve tomar para não ter problemas sérios com a utilização do sene:

  • Não tome o chá por mais de dez dias consecutivos
  • Não utilize grandes quantidades de sene, apenas o que está na receita
  • Evite tomar o chá de uma vez só, reparta em doses pequenas
  • Tome em jejum para ter um bom efeito

Agora que você sabe como preparar o chá de sene com segurança, já pode começar a utilizar esse incrível remédio natural e melhorar sua qualidade de vida.

Conclusão

Espero que você tenha se beneficiado com as informações descritas ao longo desse conteúdo, lembre-se de continuar sempre voltando ao site, pois, logo vamos trazer mais novidades do mundo da medicina natural que, sem dúvida, você não vai querer perder.

Mas, se você quer conhecer todo o poder das plantas e ervas medicinais agora mesmo, clique nesse link aqui.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *