8 Remédios Naturais para sua Saúde

8 Remédios Naturais para sua Saúde

E-Book totalmente gratuito

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Suco de Uva pode reduzir o Colesterol

Suco de Uva pode reduzir o Colesterol

Recentemente eu publiquei um post aqui, falando dos benefícios de modo geral do suco de uva para a nossa saúde.

Aí meu lembrei que participo de um grupo no facebook com a temática de “como reduzir o colesterol”. E ali existe uma comunidade preocupada em como baixar os níveis dos colesterol “ruim”.

O fato é que o suco de uva integral pode auxiliar consideravelmente neste seu objetivo se for este.

Suco de uva auxilia mesmo na redução do colesterol?

Sim. E vou dizer o porque. Ele ajuda a reduzir a produção do colesterol ruim chamado de LDL. Para quem não sabe, este colesterol por muita das vezes fica depositado na parede dos vasos sanguíneos e com se forma placas.

A consequência disso é a elevação da pressão arterial e o entupimento dos vasos.

Outro fator explicado, é que o resveratrol atua impedindo a oxidação do LDL e, consequentemente há uma menor absorção das micropartículas de gordura pelo fígado, controlando assim, o colesterol e estimulando a produção de LDL.

Estudos demonstraram que pessoas que fazem o uso de suco de uva por 30 dias reduziram circunferência abdominal, reduziram o índice de massa corporal, o IMC, reduziram colesterol total e reduziram o colesterol ruim. Fonte clique aqui.

Faça o uso do suco de uva

Mas eu tomando somente o suco de uva irei melhorar do colesterol? Olha, o que geralmente a gente sempre tenta recomendar é que é um conjunto de indicações que você tem que colocar em prática.

Por exemplo, não adianta nada você beber o suco de uva integral, ou comer uvas com a finalidade de reduzir o colesterol, e chegar no final de semana você beber 10 grades de cerveja é um churrasco banhado a gordura certo?

Ou quem sabe, fazer o uso do suco de uva, mas não fazer atividades físicas, cuidar da alimentação de modo geral. Pois não vai surtir efeito não.

É necessário uma mudança, criar novos hábitos, e persistência e a fé em Deus de que tudo vai dá certo.

Posologia

Tome dois copos de suco de uva integral de 200 ml duas vezes.

Precauções

Deve-se evitar o uso do resveratrol em grávidas e lactantes bem como em mulheres com histórico de câncer induzido por estrógenos.

As pessoas que usam medicamentos como Varfarina, dipiridamol, AINES e aspirina também devem evitar o uso do resveratrol pelo fato de aumentar o risco de hemorragia.

Conclusão

Os estudos ainda continuam crescendo e revelando o poder do resveratrol . Lembre-se que você deve fazer uso do suco de uva integral que é mais rico em fitonutrientes. Nunca o vinho pois, já sabemos agora que o álcool é prejudicial a saúde.

E o importante é ter equilíbrio em tudo. Uma boa dieta e exercícios físicos são ótimos aliados.

E há! Nunca deixe de consultar seu médico ou farmacêutico. E nunca, por hipótese alguma parede de tomar seus medicamentos prescritos pelo seu médico.

Receba mais novidades

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *