5 alimentos que ajudam a emagrecer

Conheça esses 5 elementos naturais agora!

5 alimentos que ajudam a emagrecer

Isso mesmo. Vamos trazer aqui 5 alimentos que irão te auxiliar no emagrecimento natural sem forçar a barra.

E como não sou muito de rodeio vamos direto a eles, depois você chega na sua conclusão se vale ou não vale apena.

Se você quer aprender como a perder 20 kg em poucos meses clique aqui e saiba mais.

1 – Café Verde

Segundo a médica nutróloga Marcella Duarte, que é membro da Associação Brasileira de Nutrologia – Abran, explica que no café verde existe um substância chamada ácido clorogênico que é responsável de utilizar o açúcar dos alimentos que são ingeridos.

Desta forma, o ácido clorogênico, utiliza como fonte de energia o açúcar desses alimentos, e o corpo se vê portanto, obrigado a retirar energia lá daquelas gordurinhas localizadas.

Ou seja, em termos práticos, evita gordura localizada e ainda de quebra ajuda na regulação do açúcar no sangue.

Pois bem, e tem estudos sérios que evidenciam tudo isso. Existe um que mostra que animais que foram alimentados com dieta contendo café verde, houve uma redução da gordura e nos níveis de triglicerídios.

Já em humanos outro estudo aponta que o consumo do café verde aumenta o processo de lipólise, que é a quebra da gordura em níveis bioquímicos.

Até aqui estamos falando de um das substâncias bioativas que são encontradas no café verde.

Ainda temos a cafeína. Foi feito um estudo por Lupi et al, onde foi utilizado cafeína a 7% por 30 dias, os resultados mostraram uma redução de 2,1cm na circunferência das coxas em mais de 80 pacientes.

Já no estudo do Velasco et al realizaram uma análise histológica dos efeitos da cafeína no tecido gorduroso de camundongos, e o resultado foi de redução de 17% no diâmetro dos adipócitos.

Legal, né? Vamos agora para o nosso próximo elemento

Se você quer aprender como a perder 20 kg em poucos meses clique aqui e saiba mais.

2 – Trans-resveratrol

O trans-resveratrol é uma substância presente na uva, no suco de uva integral. Nesse processo de emagrecimento, é sempre se alimentar de substâncias que apresentam benefícios funcionais antioxidantes.

E isso o trans-resveratrol possui. Por ter esta ação, ele elimina toxinas do organismo que retardam o metabolismo.

De acordo com a Revista Brasileira, de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, essa molécula é responsável também pela diminuição da agregação plaquetária, que sua vez previne a obstrução das artérias.

3 – Fibra de Maçã

A Fibra de maçã tem bastante, como o próprio nome diz fibras. E estas fibras são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino.

A maioria das mulheres sabem que um bom intestino regular, que funciona direitinho, há uma diminuição do estufamento da barriga.

Além disso, na fibra de maçã possui a pectina, que promove uma boa digestão.

4 – Cúrcuma

Quem nunca ouviu falar dela? Utilizada em muitas regiões do país como tempero, possui várias propriedades medicinais bastante conhecidas pela ciência.

No processo de emagrecimento ela também é termogênica e antioxidante. Ou seja, como já dissemos, todo antioxidantes que elimina toxinas do organismo auxiliam na queima da gordura localizada.

5 – Chlorella

Fizemos recentemente um artigo falando da Chlorella que você pode ler mais aqui.

A Chlorella vastamente estudada, pois ela é uma inibidora da forme, pois possui bastante fibra, e mantem a pessoa saciável por mais tempo. Também é antioxidante.

Conclusão

Agora imagina você se pudesse tomar tudo isso e obter todos os benefícios relatados aqui, seria ótimo, não seria?

Bom, então deixo aqui a super dica aqui para vocês conheceram melhor do que estou falando. Para isto basta clicar aqui. Até a próxima.

Se você quer aprender como a perder 20 kg em poucos meses clique aqui e saiba mais.

Sobre o Autor

Jardel Moura
Jardel Moura

Farmacêutico, especialista em Fitoterapia, é autor deste blog. Pretende auxiliar os leitores a terem um relacionamento com o mundo das ervas medicinais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.